Manaus, 6 de julho de 2022

Música

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Amigos e familiares relembram momentos com Zezinho Corrêa em missa de 7º dia

Celebração ocorreu no Balneário do Sesc-AM com transmissão online.

Por Stephane Simões

Na tarde desta sexta-feira (12/2), foi realizada a missa de 7º dia do falecimento do artista amazonense Zezinho Corrêa. A celebração, reuniu alguns amigos e familiares do artista, no Balneário do Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc), Zona Centro-Oeste de Manaus, e foi transmitida pelo Facebook e YouTube.

No início da transmissão, foi exibido um vídeo de Zezinho interpretando a música ‘Ave Maria Natureza’. Em seguida, Larissa Borel, sobrinha do cantor, leu um poema escrito pelo poeta e compositor Jonas Alves, feito em homenagem ao artista.

“O Zezinho trouxe orgulho para a nossa terra natal. Até na França cantou. E o mundo se encantou. Não nascerá outro igual. Dava um show no forró, boi-bumbá, MPB. Cantava com o coração, dava gosto de se ver. Um amigo brincalhão, exemplo de cidadão. Que saudade de você”, diz um trecho do poema.

Amigos e familiares relembraram momentos com Zezinho Corrêa em missa de 7º dia. Foto: Reprodução

A missa foi celebrada pelo padre James Batista, que relembrou o último contato que teve com Zezinho, no dia 20 de dezembro de 2020, quando recebeu uma mensagem do artista.

“Ele mandou um texto pra mim, em função do meu sexto ano de aniversário sacerdotal. Quando recebi, pensei: ‘não acredito que recebi mensagem do Zezinho’. E era muita mensagem tão linda, cheia de significado, tão pura. Não satisfeito, ele me ligou, o que pra mim foi um grande presente”, disse.

Zezinho Corrêa faleceu no último sábado (6/2), em Manaus. Ele foi vítima de complicações da Covid-19. Junto com a Banda Carrapicho, o artista amazonense divulgou a cultura do Amazonas para o mundo.

Assista à missa:

COMPARTILHE