Manaus, 7 de agosto de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Amazonense Márcio Tinoco celebra contrato com gravadora de São Paulo

Agora, o cantor faz parte do catálogo da gravadora 'Atração'.

Por Sabrina Rocha

O cantor amazonense Márcio Tinoco assinou contrato para fazer parte do catálogo de artistas da gravadora ‘Atração’, de São Paulo. A parceria foi firmada no dia 6 de maio de 2022, na capital paulista. O artista é reconhecido no cenário musical manauara pelo trabalho como vocalista da banda de ‘Black Cold‘.

Ao Portal Edilene Mafra, Tinoco explicou, que a partir de agora, a gravadora ficará responsável por toda a distribuição do trabalho dele e ao que for relacionado às suas músicas autorais. “Muitas músicas [estão] feitas e prontas pra lançamento”, adiantou.

Durante a entrevista, o cantor destacou a felicidade por mais esse passo na carreira. “Às vezes, eu volto lá da gravadora e penso: ‘meu Deus, eu não acredito que isso está acontecendo, eu estou procurando isso já faz tanto tempo’. É uma coisa que ainda é surreal pra mim. Estou computadorizando isso na minha mente, na minha cabeça, porque eu almejo isso desde 2010, quando eu comecei a fazer músicas autorais”, contou Márcio.

Presidente da Atração, Wilson Souto Jr, e o cantor Márcio Tinoco. Foto: Divulgação

O cantor relembrou que já mantinha contato com a empresa e agora recebeu a oportunidade de fazer parte do time de artistas da gravadora ‘Atração’.

“Desde 2017, eu venho mantendo contato com a Atração Fonográfica. E agora as coisas se concretizaram e, pra mim, está sendo muito espantoso e tudo novo. Mas eu estou muito feliz pelo fato de pertencer agora à gravadora, que está me dando essa oportunidade, porque é muito difícil, sim, um artista do Amazonas sair e fazer isso, principalmente na vertente do rock, porque é o que eu faço, eu canto rock”, ressaltou o amazonense.

Oportunidades

Ao Portal, Márcio Tinoco relembrou que o processo até a assinatura do contrato com uma gravadora nacional foi demorado. O artista contou que, ao viajar para o Rio de Janeiro ou São Paulo, batia de porta em porta para entregar o seu trabalho, na esperança que alguém pudesse ouvi-lo.

Apesar das dificuldades encontradas durante a trajetória, o amazonense mantém o desejo de que outros artistas da Região Norte também tenham oportunidade e reconhecimento de todo o Brasil.

“Eu acho que a cena musical do Amazonas é muito vasta. Hoje, o Amazonas é um celeiro multicultural. Então, ali, você encontra bandas de todos os estilos. Tem muitos artistas como eu, que precisam de oportunidades, que têm um trabalho muito bom, tanto no rock, no reggae, no samba e outros estilos musicais que poderiam ter essa mesma oportunidade”, disse Tinoco.

“Eu tive a minha oportunidade agora e estou muito feliz, muito feliz mesmo. Eu queria muito que acabasse essa barreira do Norte e o Brasil começasse a conhecer as riquezas culturais que existem no Amazonas. É muita gente boa, fazendo música boa, que o Brasil precisa ouvir”, destacou.

Visibilidade

Para o cantor, o novo passo na carreira ajudará a dar visibilidade a outros artistas da região.

“Eu acho que vai despertar a curiosidade dos grandes produtores artísticos das grandes gravadoras. Para a questão da música que é produzida no Amazonas, no Norte, porque o pessoal daqui não sabe que em Manaus, no Amazonas, fazem músicas boas de todos os estilos. E isso vai despertar a curiosidade deles e eles vão começar a olhar para o Norte com outros olhos querendo saber o que acontece”, afirmou.

Márcio Tinoco

Márcio Tinoco é cantor, compositor e letrista amazonense. Começou a carreira musical aos 15 anos de idade. Entre suas influências estão os cantores Renato Russo, Freddie Mercury e Jim Morrison, além de Elvis Presley, The Beatles e Michael Hutchence.

Em 2009, Márcio começou com a banda Black Cold. O grupo ficou conhecido pelos tributos à Legião Urbana, homenagem reconhecida por um dos membros, o guitarrista Dado Villa-Lobos. A ideia do tributo nasceu em 2001 com a primeira banda de Tinoco, ‘Evidências’, e se tornou o maior Especial ao Renato Russo da Região Norte do país.

A banda Black Cold também é responsável por músicas autorais do músico.

Para saber mais sobre a carreira de Márcio Tinoco, os fãs podem acompanhar o Instagram do artista (@marcio.tinoco.7) ou o canal oficial no YouTube (@MárcioTinôco)

Gravadora ‘Atração’

A Atração é uma empresa brasileira com sede em São Paulo. Foi criada em 1996. Tem em seu catálogo diferentes representantes da música nacional, como Agnaldo Timóteo, Demônios da Garoa, Hungria Hip-Hop, Turma do Pagode, entre outros. Wanderley Andrade e Marcia Novo, artistas nortistas, também fazem parte do catálogo da gravadora.

A empresa atua na produção, divulgação/marketing, sinc e distribuição de conteúdos próprios e de terceiros. No YouTube, conta com quatro canais: Atração Divulga, Brazil Música, Atração Católica e Cultura Reggae. Saiba mais aqui.

COMPARTILHE