Manaus, 24 de julho de 2024

Moda & Beleza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Depilação a laser funciona em todos os tons de pele, diz especialista em Manaus

Afirmação é da fisioterapeuta dermatofuncional Adriane Souza,

Com informações da assessoria

A depilação a laser é para todos. A afirmação é da fisioterapeuta dermatofuncional Adriane Souza, que atua na Dr Laser Manaus.

De acordo com a especialista, o método de depilação pode ser feito em diferentes tons de pele, seja branca ou preta, bronzeada ou não, com toda segurança.

Outra novidade é que os pelos mais finos, como os do buço, também podem ser eliminados com os novos aparelhos.

De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional, as novas máquinas possuem como principal diferencial uma ponteira que emite a energia de maneira mais direcionada, aumentando a precisão e a segurança do procedimento, proporcionando resultados bem expressivos.

“Na Dr. Laser, trabalhamos com laser de Diodo, que é capaz de atuar com segurança em todos os tons de pele. Através de equipamentos como Fiber Galaxy, Fiber Evo e Soprano Ice Platinum que possuem comprimentos de onda Alexandrite, Diodo e Nd-Yag, promovendo resultados associados à segurança da pele”, destacou.

O protocolo para um bom resultado na depilação a laser, segundo a especialista, é definido por meio de uma avaliação por meio da Escala de Fitzpatrick, em que é possível entender como a pele reage ao calor, e assim, identificar o tipo de pele, é montado o protocolo de tratamento mais adequado para cada indivíduo com as suas particularidades.

“Antes e após qualquer procedimento, é feita uma higienização completa da área, para remover qualquer resíduo que possa causar alguma irritação ou desconforto. Para áreas grandes como íntima, pernas, axilas, entre outras, fazemos a aplicação por meio do método dinâmico, fazendo movimentos na área, e dispensando a energia certa e de forma gradativa. Também utilizamos gel de contato que além de facilitar o deslizamento da ponteira de laser, deixa a área de aplicação mais fria, tornando a sessão mais confortável”, pontuou.

Na clínica, são oferecidos outros procedimentos. “Como a limpeza de pele a laser, indicada para pessoas de pele oleosa e acneica, com objetivo de controlar a produção de sebo. Esse método elimina a oleosidade e acne, e também previne manchas. Além de outros tratamentos como limpeza de pele profunda, drenagem linfática, clareamento de manchas faciais e corporais, revitalização facial, prevenção de rugas, redução de papada, redução de medidas, celulites e flacidez corporal”, conta.

CUIDADOS

Conforme a especialista, é importante identificar se a clínica possui tecnologia para atender todos os tons de pele, se faz um acompanhamento durante o tratamento, se atende os 5s (utilização, organização, limpeza, normatização e autodisciplina) e qual a experiência da empresa no mercado.

APÓS A DEPILAÇÃO

Após o procedimento, a especialista orienta que o cliente use a pomada calmante Re Fresh, evite a exposição solar por sete dias, não use ácidos na área onde é feito o tratamento a laser e hidrate constantemente por todo o período que antecede a próxima sessão.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!