Manaus, 29 de abril de 2024

MEMÓRIAS

Foto: Divulgação/Boi Caprichoso
Foto: Divulgação/Boi Caprichoso Foto: Divulgação/Boi Caprichoso

Novo parque de convivência, em Manaus, recebe o nome de Arlindo Júnior

É o primeiro espaço público de Manaus pronto para food trucks.

Da redação

O parque de convivência Arlindo Júnior foi inaugurado nesta terça-feira (29/12), em Manaus. A data marca um ano da morte do artista amazonense.

O cantor, conhecido como ‘Pop da Selva’, faleceu em 2019 após enfrentar um longo período de tratamento contra o câncer.

Localizado entre as avenidas Mário Ypiranga e Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus, o parque é o primeiro espaço público pronto para receber food trucks na cidade. Construído com recursos do Tesouro municipal, o espaço foi entregue totalmente requalificado e urbanizado à população.

“Nós não poderíamos deixar de homenagear o Arlindo Júnior. Ele começou a sua carreira como locutor nos meus comícios e depois seguimos histórias distintas, mas a amizade permaneceu. E esse espaço preza por tudo o que ele sempre defendeu. É um espaço dedicado à família, à arte, à convivência e ao lazer. Ele iria gostar muito de ver os grafites. Ele era um homem das artes”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Foto: Márcio James/Semcom

Muito emocionado, o filho de Arlindo Júnior, Victor Lúcio Nascimento Silva, disse que o pai estaria muito feliz com o espaço que o homenageia. “Foi o primeiro Natal sem ele, mas eu tentei ficar firme, porque essa época era nossa, ficávamos juntos. Essa homenagem, com certeza, o deixaria muito feliz. Desejo que as famílias se reúnam e agradeçam aos pais e mães, porque eu faria tudo para ter ele junto de mim. Estou nessa inauguração linda e nossa família está emocionada”, declarou.

O parque de convivência Arlindo Júnior fica nas proximidades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e recebeu tratamento, ganhando contornos de parque público, com plantio de árvores, paisagismo, iluminação pública e equipamentos como bancos e lixeiras, além de acessibilidade e sinalizações vertical e horizontal.

Segundo a prefeitura, a obra foi pensada para promover a revitalização de um espaço que antes servia apenas de passagem.

Victor Lúcio Nascimento, filho de Arlindo Júnior. Foto: Márcio James Semcom

“Teremos área delimitada para até dez food trucks, que funcionarão no espaço, sem impedir a passagem de pedestres entre as principais vias da região. O que antes era apenas um terreno passou a ter importante complementação social e econômica”, salientou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudio Guenka, órgão responsável pelo projeto.

A ocupação ordenada do espaço será estimulada com vagas de estacionamento, que podem ser usadas por moradores e visitantes, e pela área de comércio criada para abrigar futuramente food trucks, dentro das normas sanitárias vigentes. Como o trecho recebe um fluxo grande de pedestres, os carros de comida para lanches e refeições rápidas funcionarão como uma praça de alimentação ao ar livre, aliada à criação de geração de renda com as ocupações das atividades econômicas.

Veja fotos do parque

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!