Mitos e memórias amazônicas são tema da ‘Conversa Entre Amigos 60+’ na Valer Teatro em Manaus. O evento ocorre na terça-feira, 13 de maio de 2025, às 16h30, no Salão de Eventos. O acesso é gratuito.
O encontro é voltado para pessoas com 60 anos ou mais e tem como objetivo estimular o diálogo, a leitura e o compartilhamento de experiências por meio de rodas de conversa sobre literatura, filosofia, arte e cultura regional.
LEIA MAIS
- ‘Expo Favela Innovation 2025’ ocorre nos dias 2 e 3 de agosto em Manaus
- Teatro Amazonas recebe nova edição do espetáculo ‘In Concert’ em junho

SOBRE O PROJETO
Realizado pela Editora Valer o projeto ‘Conversa entre Amigos 60+’, cada mês, trará um novo tema e um novo convidado, sempre reforçando a valorização da escuta, da memória e da partilha.
Um convite para quem deseja continuar aprendendo, se inspirando e, sobretudo, se conectando com histórias que atravessam o tempo.
O tema desta edição será ‘Histórias de rios, botos e encantados’, e contará com a presença das convidadas Joaquina Ramos Teixeira e Ednelza Lopes Batista, que trarão ao público narrativas cheias de encantamento, memórias ribeirinhas e saberes ancestrais que habitam o imaginário amazônico.
“O Conversa Entre amigos 60+ traz um tema investigante: teremos histórias da floresta, trazidas pela Ednelza Batista, que viveu em um seringal, e também de rios, botos e encantados. Narrativas como essas juntas formam esse realismo fantástico da Amazônia, que inspira também livros como ‘Meninos Árvores’, de Daniele Soares, e ‘Nas Margens do Rio Amazonas’, de Eber Bentes, ambos publicados pela Valer. Venha participar conosco desta próxima conversa, que vai promover o encontro de saberes e memórias amazônidas”, convidou a coordenadora editorial da Valer, Neiza Teixeira.
SERVIÇO
O quê: ‘Conversa Entre Amigos 60+’ na Valer Teatro em Manaus
Data: nesta terça-feira, 13 de maio de 2025
Horário: 16h30
Local: Salão de Eventos da Valer Teatro, Centro de Manaus
Entrada: gratuita