Manaus, 3 de junho de 2026

Literatura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Jackeline Monteiro lança livro ‘Introspecção: da natureza à arte ancestral’ em Manaus

Lançamento ocorre no dia 25 de julho.

Da Redação

A escritora amazonense Jackeline Monteiro lança o livro ‘Introspecção: da natureza à arte ancestral’ em Manaus. O evento de lançamento ocorre no dia 25 de julho de 2025, no Museu Cidade de Manaus, a partir das 10h. A entrada é gratuita.

LEIA MAIS

Foto: Divulgação

SOBRE O LIVRO

A obra literária nasce de vivências profundas: da residência artística Arte na Mata, das imersões em família na floresta amazônica e de processos criativos de escuta interior.

O livro ecoa memórias, ancestralidade e sensibilidade, tecendo pontes entre o corpo, a floresta e a palavra numa poética que pulsa o cuidado de si, a reconexão com a terra e a força das mulheres amazônidas.

AUTORA

Jackeline Monteiro é atriz, poeta, educadora e criadora do movimento literário Aglomeração Poética, uma iniciativa literária que realiza oficinas de poesia e contação de histórias em comunidades amazônicas, por meio do projeto ‘Aglomeração Literária: Palavrartes em Move-Mente’.

É também autora dos fanzines ‘Aglomeração Poética: vozes da introspecção’ e ‘Entre páginas e palcos: versos de cena e tinta’, onde experimenta a escrita como ato político e afetivo.

SERVIÇO

Evento: Jackeline Monteiro lança livro ‘Introspecção: da natureza à arte ancestral’ em Manaus
Data: 25 de julho de 2025
Horário: a partir das 10h
Local: Museu Cidade de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!