Manaus, 28 de março de 2024

Literatura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Desembargador Cezar Luiz Bandiera lança livro sobre leis do AM, em Manaus

Lançamento ocorre na quinta (9/2), no Tribunal de Justiça do Amazonas.

Com informações da assessoria

O desembargador Cezar Luiz Bandiera lança, na quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, o livro ‘Leis de Organização Judiciária do Amazonas’, em Manaus. O lançamento ocorre às 10h, no auditório do prédio administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Zona Centro-Sul.

A Eitora Valer é responsável pela edição do livro. A apresentação é assinada pelo desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, presidente do TJAM.

Desembargador Cézar Luiz Bandiera- Foto: Divulgação

O LIVRO

Com mais de 1.300 páginas, o autor contribui, esclarece dúvidas e compartilha dado. A obra serve tanto para atuação da advocacia privada quanto para o Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias e demais.

O AUTOR

Cezar Luiz Bandiera é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza/Ciesa. Ingressou na magistratura em 1983, quando foi aprovado no concurso para juiz substituto de carreira do TJAM.

Quando estudava Direito, Cezar Bandiera participou do projeto Rondon, desenvolvido pelo governo federal a partir da década de 1960. A iniciativa busca promover a participação de universitários do país em atividades voltadas ao bem-estar e cidadania de comunidades carentes em várias regiões brasileiras.

Atuou como juiz nas comarcas de Parintins, Manacapuru e Benjamin Constant, onde também exerceu a função de juiz eleitoral. Promovido para a capital em 2004, assumiu a titularidade da 4.ª Vara da Fazenda Pública Municipal (hoje, 5.ª), onde atua até hoje. Foi promovido a desembargador.

Em sua trajetória na magistratura, Bandiera foi juiz corregedor auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Amazonas e, em 2014, foi nomeado juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ para mandato de dois anos. Atualmente, vinha atuando no Pleno do TJAM como juiz convocado.

O juiz também foi membro do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas e, na capital, respondeu pela 32.ª e 58.ª Zonas Eleitorais de Manaus. Tem o título de ‘Cidadão do Município de Parintins’, outorgado em 1984; e o título de ‘Cidadão do Estado do Amazonas’, honraria recebida em 2016.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!