Manaus, 18 de julho de 2026

Literatura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Confira a programação do ‘Festival Literário do Centro 2025’ em Manaus

Evento começa nesta sexta-feira, 25 de abril.

Com informações da assessoria

O ‘Festival Literário do Centro 2025 começa nesta sexta-feira, 25 de abril, em Manaus. A programação é gratuita, é reúne escritores nacionais e locais. Confira.

Este ano, as atividades irão ocorrer no Icbeu Manaus, no próprio Casarão de Ideias e também na Rua Barroso.

Além, disso o evento conta com exposição, oficinas, mesas-redondas e show musical, até o dia 28 de abril de 2025.

LEIA MAIS

Foto: Divulgação

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ‘FESTIVAL LITERÁRIO DO CENTRO 2025’

SEXTA-FEIRA, 24 DE ABRIL

Nesta sexta-feira, 24 de abril de 2025, às 19h, a programação ocorrerá na Biblioteca do Icbeu, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, nº 1.286, Centro.

Na oportunidade, será realizado o bate-papo ‘A Insurgência da Literatura – Pensamento Para Um Festival’, com as participações da escritora Myriam Scotti, de João Fernandes e do Sarau das Enluaradas.

Vale ressaltar que a programação no Icbeu, os ingressos estarão disponíveis no site ou aplicativo do Sympla (sympla.com.br), a partir da manhã de sexta.

SÁBADO, 26 DE ABRIL

  • 17h30 – Abertura oficial do Flic, na Rua Barroso, com o Espaço de Conversa – Memória e Retomada, tendo como convidados Matheus Leitão e Ytanajé Cardoso, sendo Adriana Aguiar a mediadora.
  • 19h – será a vez do Espaço de Conversa – Escritas Femininas em Tempo de Retomada, com Bianca Santana e Geni Núñez, e mediação de Myriam Scotti. Nos intervalos, haverá a intervenção artística da Art School – Icbeu com Giovanny Conte (violino), Anadria Rassyne (dança) e Thiago Souza (violão).

Em paralelo, ainda no sábado e na Sala Multiuso do Casarão de Ideias, a programação contará com as ações formativas.

  • 10h às 12h – com Rita Clark à frente da Oficina de Poesia – A Jornada Poética Amazônida.
  • 15h às 16h – ocorrerá a Roda de Conversa: Descortinando a Escrita LGBTQIAPN+ com o Coletivo Panapana.

Nos dois casos, as entradas serão distribuídas uma hora antes de cada ação.

DOMINGO, 27 DE ABRIL

  • 15h – na Sala Multiuso do Casarão, com a Roda de Conversa: Os Eventos Literários e O Retorno do Mercado Para Autores, com a presença de Max Santos – coordenador de Eventos da Companhia das Letras.
  • 17h30 – na Rua Barroso, haverá o Espaço de Conversa – Palavra de Mulher Tem Força, com Socorro Acioli e Sandra Godinho, e mediação de Elaine Andreatta.
  • 19h – sobem ao palco da Rua Barroso, Jeferson Tenório e Patrícia Melo para o Espaço de Conversa – Escrita Negra Como Enfrentamento e Transgressão, com mediação de Luciana Santos. Nos intervalos, também haverá a intervenção artística da Art School – Icbeu.

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE ABRIL

  • 19h – no Teatro Icbeu, o médico e escritor Dráuzio Varella lançará o livro ‘O Sentido das Águas: Histórias do Rio Negro’, obra que é o resultado de mais de 30 anos de viagens dele pela região.

SERVIÇO

Evento: ‘Festival Literário do Centro 2025’ em Manaus
Data: 26 a 28 de abril de 2025
Horário: programação ainda será divulgada
Local: Icbeu, no Casarão de Ideias e na Rua Barroso
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!