Manaus, 26 de abril de 2024

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Shopping Ponta Negra completa 9 anos e anuncia a abertura de novas operações, em Manaus

Atualmente, o shopping conta com 130 lojas.

Com informações da assessoria

O Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, completa nesta segunda-feira (8/8), 9 anos de fundação. Para celebrar a data, o centro de compras anunciou a abertura de sete novas lojas na capital para o segundo semestre de 2022.

Também está previsto para os próximos meses o lançamento de um Clube de Benefícios para os clientes.

Para comemorar o aniversário, o centro de compras promoveu um bate-papo com Durval Braga Neto, CEO do Parque de Ideias e especialista em Marketing. Ele falou sobre “O futuro da experiência do cliente”.

Shopping Ponta Negra. Foto: Divulgação

Novas lojas

Neste mês de agosto, serão inauguradas as lojas Vivo, Mmartan, Sidi e o quiosque Theodo’r. Até o fim do ano, ainda serão abertas as operações The Coffee, Spoleto e Ótica Avenida.

“Outras novidades também serão anunciadas em breve”, destacou a direção do shopping.

No primeiro semestre, foram inauguradas as lojas Simmons, Via Laser, os restaurantes Pobre Juan, operação exclusiva na região Norte, Raiz e as novas unidades do Giraffas e Blend Café Mineiro, além dos quiosques da Nação Rubro Negra, Kiddos e Auad Semijoias.

Clube de Benefícios

O superintendente do Shopping Ponta Negra, Magno Duarte, ressaltou que o empreendimento está sempre em busca de diversificar o mix. Em breve, o Shopping Ponta Negra lançará um Clube de Benefícios, que prevê vantagens exclusivas para os clientes.

“Estamos sempre atentos às tendências e ouvindo os consumidores para realmente trazer o que as pessoas desejam”, disse.

Diferenciais

Magno Duarte destacou, ainda, que o shopping está localizado em uma área de forte apelo turístico e contribui significativamente com a economia do estado, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

Ao todo, o Shopping Ponta Negra conta com 130 lojas, dentre grandes âncoras do varejo como Tok&Stok, única loja no Amazonas, Renner, Riachuelo, Americanas, Studio Z e Bemol, que empregam centenas de colaboradores.

O Shopping Ponta Negra também aposta nas operações que facilitam a rotina dos seus clientes, por isso dispõe de uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e lojas como Emporium Rodrigues, Sensumed, Amanda Beauty, Sabin Medicina Diagnóstica, Ateliê do Sorriso, Clínica de Imagem Médico-Odontológica (CIMO), Depyl Action, Face Doctor, EspaçoLaser, SD Sobrancelhas e as academias Crossfit Ponta Negra e a Fórmula.

“Além disso, as dez modernas salas de cinema da rede Cinépolis e a unidade do parque Planeta Imaginário, contribuem para que o Shopping Ponta Negra seja também o point de entretenimento, oferecendo eventos culturais, esportivos e espaços temáticos na praça de eventos”, informou a direção.

O Shopping Ponta Negra também é pet friendly, permitindo circulação de animais de pequeno e médio porte em suas dependências, além de oferecer serviços como Espaço Família, bicicletário, empréstimo de cadeiras de rodas motorizadas e carrinhos de bebê, e wi-fi gratuito.

Palestra

Para celebrar o aniversário de 9 anos, o Shopping Ponta Negra realizou um bate-papo de lojistas com Durval Braga Neto. Ele é CEO do Parque de Ideias, economista, especialista em Marketing, desenvolvimento humano e psicologia positiva.

Durval palestrou sobre “O futuro da experiência do cliente”. Segundo ele, a pandemia trouxe muitas mudanças para o setor do varejo, entre elas, a maneira como empresas e clientes se relacionam.

“A proposta desse bate-papo no shopping é apresentar alguns pontos que mudaram e reforçar que hoje as pessoas buscam mais do que produtos, uma experiência diferenciada de compra e isso vai muito além do que apenas bom atendimento. Os empresários precisam ficar atentos a isso para cativar e fidelizar seu público”.

A gestora da loja Água de Coco, Ana Paula Baracho, elogiou o encontro. “É uma oportunidade para relembrar que devemos sempre buscar diferenciais para atrair os clientes. Como o próprio palestrante comentou isso vai além do atendimento tradicional como conhecemos. Você precisa conhecer os clientes profundamente, seus gostos, suas necessidades. Dessa forma ele se conecta com a marca”, frisou.

O gerente da Alleatory, Hudson Sampaio, destaca que a pandemia mudou a forma de trabalho. “Primeiro precisamos nos reinventar muito rapidamente para conseguir atender. Agora, com o retorno das atividades, é preciso cativar o cliente para que ele retorne e muitas vezes na correria do dia a dia deixamos de fazer algumas coisas que podem ajudar a conhecer melhor as preferências dos clientes, por exemplo. O treinamento nos faz relembrar tudo isso”, afirmou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!