Manaus, 16 de agosto de 2022

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Serviço ’99Moto’ abre cadastro para motociclistas de Manaus

Serviço começa a funcionar a partir de 1º de agosto.

Com informações da assessoria

O serviço do “99Moto” chegou a Manaus. No momento, a plataforma está recebendo cadastro de motociclistas. A partir de 1º de agosto, passageiros já poderão utilizar a alternativa de transporte. Saiba como fazer o cadastro.

O serviço pertence à 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência.

Segundo a empresa, o objetivo do serviço é facilitar o trânsito e ampliar a oferta de viagens de motocicleta para mais 30 cidades brasileiras.

Foto: Divulgação

Para motociclistas

O cadastro já está disponível para motociclistas parceiros da região metropolitana do Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Cuiabá, Belém, Manaus, Fortaleza, Vitória, Aglomeração Urbana de São Luís, Ribeirão Preto, Itajai, Santos, Maceió, Serrana, Vale do Paraíba, Uberaba, Bragança Paulista, Anápolis, Blumenau, Campinas, Macaé, Lagos, Ponta Grossa, Jundiai, Joinville, Macapá, Presidente Prudente, e Campina Grande.

Em atividade em nove cidades desde janeiro deste ano, o 99Moto conta com os mesmos recursos de segurança da plataforma 99.

Para passageiros

Nas novas 30 cidades, o serviço estará disponível para passageiros no próprio app da 99 a partir de 1º de agosto de 2022.

Vantagens

A alternativa é mais econômica aos passageiros, com redução de até 30% nos custos para o mesmo trajeto de carro. De acordo com a empresa, o 99Moto também consegue chegar em pontos mais remotos e íngremes das cidades.

“Econômicas e ágeis, as motocicletas apresentam inúmeras vantagens, como o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível: são capazes de fazer até 50km com um litro de gasolina. Além disso, por serem menores e ocuparem menos espaço, facilitam o acesso a regiões menos estruturadas, solucionando o problema da mobilidade”, ressalta a 99.

Como se tornar motociclista da 99

Para ser um motociclista parceiro do 99Moto, é preciso ter 19 anos ou mais, carteira de habilitação definitiva, e cumprir todos os requisitos legais correspondentes ao local de atuação para exercício da atividade de transporte remunerado individual de passageiros. O cadastramento é feito no app da 99 no ícone “Quero ser motorista”.

Os entregadores parceiros que usam o app da 99Food, plataforma de intermediação de entregas de comida da 99, também podem se beneficiar. É só baixar o app para motociclistas parceiros e se inscrever. Dessa forma, poderão intercalar entregas pelo app da 99Food com o transporte de passageiros no 99Moto, incrementando seus ganhos mensais.

Promocionalmente, para o lançamento da nova categoria, a 99 reduzirá a sua taxa de intermediação para apenas 0,99% sobre o valor total das corridas nas primeiras semanas. É um incentivo para que motociclistas parceiros experimentem o 99Moto.

Usuários

Os passageiros transportados devem ter 18 anos ou mais e portar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Seguindo os protocolos de saúde em combate a Covid, a recomendação é que os passageiros utilizem o equipamento próprio, e recomenda-se o uso da máscara.

Além disso, o 99Moto conta com acompanhamento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas em tempo real e um botão para acionar a polícia em caso de emergência. De forma periódica, ainda, os motociclistas parceiros receberão materiais com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva.

A 99 também oferece um seguro contra acidentes pessoais, que vale desde o início da corrida até o seu fim, com cobertura de até R$ 100 mil.

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

COMPARTILHE