Manaus, 24 de julho de 2024

Geral

Foto: Márcio James/Semcom
Foto: Márcio James/Semcom Foto: Márcio James/Semcom

Saiba como fica o trânsito durante Carnaval neste fim de semana em Manaus

Veja também os ônibus que vão mudar de itinerários.

Com informações da assessoria

Bandas e blocos de Carnaval acontecem em Manaus, neste fim de semana, e o trânsito sofrerá alterações nos bairros Centro, Educandos e Novo Aleixo.
Sete linhas de ônibus também passarão por mudanças neste período.

Saiba como fica o trânsito na cidade durante os dias de folia.

LEIA TAMBÉM:

Confira a lista de blocos e bandas do Carnaval 2024 em Manaus e no interior do Amazonas

Os agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vão atuar na fiscalização, controle e ordenamento de veículos e pedestres.

Foto: Márcio James/Semcom

CONFIRA AS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

BANDA DO EDUCANDOS

As equipes do IMMU estarão na Banda do Educandos, que inicia no sábado, 10 de fevereiro, e segue até terça-feira, 13.

As interdições em vias próximas à Avenida Rio Negro – o popular Amarelinho – iniciam às 14h e se estendem até a 1h do dia seguinte e atingem as vias:

  • Avenida Rio Negro, entre avenida Leopoldo Péres e rua Amâncio de Miranda;
  • Rua Inocêncio de Araújo, entre avenida Rio Negro e rua Manoel Urbano.

Os veículos que trafegam pela Avenida Leopoldo Péres e rua Vista Alegre, em direção ao Amarelinho ou à ponte de Educandos devem acessar a rua Manoel Urbano, ao lado da usina Americana, converter à esquerda e, ao lado da igreja, converter à direita para a rua Inocêncio de Araújo em direção à ponte de Educandos.

Os condutores que trafegam pela rua Amâncio de Miranda em direção à avenida Leopoldo Péres ou à rua Vista Alegre, devem acessar a rua Inocêncio de Araújo à esquerda (sorveteria) seguir para a ponte de Educandos, converter à direita para a rua Isabel, à direita para a rua José Paranaguá e à esquerda para a avenida Lourenço da Silva Braga em direção ao bairro de Educandos.

TRANSPORTE

Quanto ao transporte público, as linhas que atendem o bairro Educandos terão seus itinerários alterados. Veja quais são:

  • Linhas 704, 705 e 706: Ida: Normal até a avenida Leopoldo Peres, avenida Humaitá, avenida Carvalho Leal, avenida Lourenço Braga, rua dos Andradas, rua Izabel, rua Quintino Bocaíuva, Normal.
  • Linha 010: Volta: Normal até a avenida Pres. Kennedy, avenida Leopoldo Péres, avenida Lourenço da Silva Braga, avenida Leopoldo Neves, Normal.
  • Linhas 004, 706, 711: Volta: Normal até a rua dos Andradas, avenida Lourenço da Silva Braga, avenida Leopoldo Péres, avenida Rio Negro ou avenida Pres. Kennedy, Normal.

MAIS INTERDIÇÕES

O “Carnaval do Povão”, que acontece na alameda Alphaville, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, no sábado, 10, e domingo, 11, também receberá apoio das equipes de trânsito. As interdições no local acontecem 16h e 23h30 atingindo a alameda Alphaville, rua Perimetral e rua Ivaiporã.

Além dos dois eventos, o IMMU manterá apoio às demais bandas de grande porte, programadas para o fim de semana até a quarta-feira, 13 de fevereiro. O suporte será por meio de monitoramento e apoio à travessia de pedestres.

Também terão atenção especial pelo volume de público:

  • Banda do Axerito;
  • Banda do Vieiralves;
  • Banda do Parque 10;
  • Banda das Piranhas;
  • Banda do Galo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!