Manaus, 5 de julho de 2022

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Primeiro centro de compras de Manaus, Amazonas Shopping completa 29 anos em novembro

O Amazonas Shopping foi fundado em 7 de novembro de 1991.

Com informações da assessoria

O Amazonas Shopping completa 29 anos de fundação neste mês de novembro. Fundado em 7 de novembro de 1991, o empreendimento é o primeiro centro de compras de Manaus. O shopping oferece serviços e eventos.

Conforme a direção, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o shopping colocou em operação projetos como a Alameda Gourmet e mais dez novas lojas e quiosques.

O gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, afirmou que o centro de compras se tornou referência na cidade. Segundo ele, a relação do consumidor com o espaço vai além das compras.

“Existe um carinho. É o shopping que faz parte da história das pessoas, dos encontros com os amigos, inícios de namoro, comemorações de aniversários. Por isso, estamos sempre buscando melhorar e oferecer serviços diferenciados e que atendam às necessidades das pessoas”, destacou.

O Amazonas Shopping foi fundado em 7 de novembro de 1991. Recentemente, o centro de compras inaugurou a Alameda Gourmet, projeto que abriga os restaurantes Toreador, Torino Tratoria e Tio Armênio. A nova área tem como conceito reunir em um único local restaurantes especializados na gastronomia nacional e internacional.

“A proposta é que os visitantes vivenciem uma experiência gastronômica especial, em espaços aconchegantes e serviços diferenciados”, informou Santi.

Localizada no segundo piso, a Alameda Gourmet recebeu um projeto de paisagismo moderno e que permite uma visão ampla dos espaços dos restaurantes. “O Amazonas Shopping, mais um vez, se reinventa para oferecer o melhor aos clientes”, disse o gerente de Marketing.

Além da Alameda Gourmet, em 2020, o Amazonas Shopping inaugurou 10 novas lojas e quiosques. Entre as novas operações estão a Drogasil, Óticas Americanas, Go Juice, Bibi, Armazém Fit, Alphabeto, Arranjo Express, Hering Kids e o quiosque Papelaria Magnólia. A Clínica Vitá foi ampliada e agora oferece ainda mais serviços.

De acordo com André Santi, o ano tem sido desafiador. “Mas com união e muito empenho, temos trabalhado para garantir a segurança e saúde dos consumidores e lojistas”.

O centro de compras informou que, desde o início da pandemia de coronavírus, adotou uma série de protocolos, como aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, obrigatoriedade do uso de máscara, entre outras medidas.

Serviços

Além dos mix de lojas, o Amazonas Shopping oferece serviços a todos os públicos. O centro de compras possui o espaço família, que é um ambiente com fraldário, sala de papinha (com microondas e água filtrada), sala de amamentação e banheiro infantil. No espaço também é possível emprestar, gratuitamente, carrinho de bebê e cadeira de rodas.

Outro serviço é o Pit Stop, localizado no piso G2 do Edifício Garagem. No local, o shopping disponibiliza área para reparos urgentes no veículo: calibrador de pneu, chave de roda, carregador de bateria e macaco hidráulico. O espaço é gratuito e dependendo da ferramenta necessária, basta acionar um segurança para liberar.

Desde 2018, o Amazonas Shopping tornou-se um empreendimento pet friendly, preparado para receber animais de estimação como cães e gatos. O centro de compras possui um Pet Park, espaço localizado no estacionamento em frente à loja Marisa em que os animais podem brincar e interagir com seus tutores.

O Pet Park do Amazonas Shopping possui circuito agility com obstáculos, rampas, túneis, escadas e bastões, além de cenários instragramáveis, bebedouro e espaço de convivência, tudo decorado com a temática pet. O local está preparado para receber pets de pequeno e grande porte.

O Pet Park é aberto ao público e pode ser visitado diariamente, conforme o horário de funcionamento do shopping, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 21h.

COMPARTILHE