Manaus, 16 de julho de 2024

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Preparação para o vestibular deve iniciar ainda no primeiro ano do ensino Médio

'Vetor', em Manaus, abre nova turma para jovens do primeiro ano.

Com informações da assessoria

No fim deste mês de janeiro, o Vetor Centro de Estudos, em Manaus, abrirá uma nova turma regular para vestibular com foco nos jovens que estão no primeiro ano do ensino Médio. Segundo a instituição, mesmo que o estudante ainda não tenha certeza de qual área cursar, quanto mais cedo iniciar a preparação para as provas, maiores são as chances de conquistar a aprovação.

“Iniciar os estudos ainda no primeiro ano traz grandes vantagens mais à frente, isso porque o aluno vai chegar no terceiro ano com estratégias de provas, dominar técnicas e já saber identificar os estilos das provas. Com isso, conhecer quais conteúdos são cobrados e quanto tempo vai levar para resolver as questões”, destacou o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio. Segundo ele, há alunos da instituição que conseguem a aprovação no vestibular já no segundo ano, não sendo mais necessário cursar o restante do ensino médio.

Vetor Centro de Estudos, em Manaus, oferece cursos que preparam para os vestibulares. Foto: Divulgação

Para quem sonha em ingressar no curso de Medicina, por exemplo, que é considerado o mais concorrido nas universidades públicas do país, essa preparação precoce é fundamental para garantir a construção do estudo para prestar boas provas quando chegar a hora.

Outra vantagem é que, já estando adaptado a uma rotina de estudos, o estudante consegue tirar isso de letra, principalmente porque irá perceber que a maioria do conteúdo visto e revisado durante todo o ano é o mesmo cobrado nos vestibulares.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!