Manaus, 25 de abril de 2024

Geral

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Prefeito de Manaus lamenta falecimento do irmão primogênito

Em uma postagem, David Almeida disse estar "destruído" com a partida.

Da redação

Delano Almeida, irmão primogênito do prefeito de Manaus, David Almeida, faleceu neste sábado (24/7), aos 60 anos de idade. Ele foi vítima de complicações cardíacas. O prefeito publicou uma nota e mensagens de despedida, nas redes sociais.

Em uma das postagens, David Almeida disse estar muito abalado com a partida. “Já não sei mais o que sentir, falar, ou pensar em relação a dor e sofrimento. Só sei, que estou destruído com a perda de meu irmão primogênito Delano Almeida”, escreveu.

Delano Almeida, irmão de David Almeida, faleceu neste sábado. Foto: Reprodução

O prefeito lembrou que esteve com o irmão na sexta-feira (23/7). “Hoje [neste sábado], ao t visitar, encontro vc desfalecido, sem vida. Lágrimas, palavras, gestos, comportamentos, não expressam, nem medem o nível de abalo causados, ( novamente ) em nossa família. Primeiro, Lucia, depois, mamãe, agora vc, mano querido. Não suporto mais tanta dor”, destacou David Almeida.

A mãe do prefeito, Dona Raimunda Rosa Pereira de Almeida, faleceu no início da tarde do dia 28 de novembro de 2020, vítima de parada cardíaca. Ela foi internada após ser infectada por Covid-19.

Na nota de pesar do irmão, se declarou a Delano. “Que o tempo dado por Deus transforme a dor da perda em saudades serenas e conforte o coração de todos os nossos familiares e amigos”, disse.

Ex-prefeito lamenta

O presidente do PSDB-AM e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e sua esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro também lamentaram a morte. De acordo com Arthur, por 15 anos, Delano se dedicou ao serviço público, tendo atuado nos oito anos da gestão dele.

“Foi com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do Delano Almeida, irmão do prefeito David, com quem nos solidarizamos e estendemos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de serviço público. Delano trabalhou firmemente, como muitos, por uma cidade cada vez melhor”, disse Arthur Neto.

Delano Almeida, segundo informações da Prefeitura de Manaus, atuava há 15 anos na Procuradoria Geral do Município (PGM) com passagem também pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

“Desejamos força e fé ao prefeito David e sua família. Que Deus dê conforto e a certeza do reencontro na vida eterna”, finalizou Elisabeth Valeiko Ribeiro, esposa de Virgílio.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!