Manaus, 15 de junho de 2024

Geral

Foto: Altemar Alcântara/Semcom
Foto: Altemar Alcântara/Semcom Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Passeio do Mindu, em Manaus, é entregue revitalizado

Localizado no Parque Dez, espaço oferece áreas de lazer ao ar livre.

Com informações da assessoria

O Passeio do Mindu, no Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, foi entregue na noite desta quarta-feira (7/7) totalmente revitalizado. Bem localizado, o espaço oferece áreas de lazer ao ar livre.

Os trabalhos no local são resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas. Participaram da entrega o prefeito David Almeida, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, além de secretários municipais e representantes do governo estadual.

As obras de revitalização foram realizadas pelas secretarias municipal de Infraestrutura (Seminf) e estadual de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap).

David Almeida fez corrida no espaço. Foto: Altemar Alcântara/Semcom

O trabalho contou com a mão de obra de 60 homens do sistema penitenciário participantes do programa ‘Trabalhando a Liberdade’. Servidores da Seminf e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também atuaram em diversas frentes.

Na noite desta quarta, o prefeito realizou uma corrida na pista do espaço. “Nossa gestão está comprometida em mudar verdadeiramente a cidade de Manaus. Sem egos e vaidades, nós temos firmado parcerias verdadeiramente produtivas para a capital que, com as ações integradas entre nossas secretarias, já vive um momento completamente diferenciado”, disse David Almeida.

David Almeida e Marcos Rotta entregaram o local revitalizado. Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Revitalização

Muito utilizado para a prática esportiva e lazer, o Passeio do Mindu recebeu a concretagem, pintura e revitalização de calçadas e meio-fio, pintura e recomposição de quiosques, bancos e gradis, revitalização da pista de caminhada, dos parquinhos e das quadras esportivas.

Também houve troca dos pontos de iluminação e manutenção das pontes, roçagem, recuperação de pontes e a aplicação de 60 toneladas de asfalto na ciclovia.

“Graças à parceria iniciada sob a orientação do prefeito David Almeida, trabalhamos aqui por aproximadamente 90 dias, sempre conversando com os moradores e ouvindo a opinião de quem frequenta essa área e hoje, devolvemos esse importante espaço para a cidade e para a população de Manaus. Agora, vamos levar esse projeto para mais áreas e repetir o êxito que tivemos aqui no Passeio do Mindu”, disse o vice-prefeito.

Local tem diferentes áreas de lazer. Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Educandos

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, anunciou que deixará uma equipe permanente da Semulsp no local. Ele também anunciou o próximo ponto a ser atendido. “Na próxima semana iremos dar continuidade a essa parceria nas ações da obra para recuperação da Orla do Amarelinho, no Educandos”, afirmou.

Há pista para caminhadas no local. Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Projeto

O secretário estadual de Administração Penitenciária do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, explicou que, a cada três dias trabalhados, os internos ganham um dia de remissão de pena. Segundo ele, todos os participantes do projeto passaram por cursos de qualificação. ‘

“É um projeto em que todos nós ganhamos. Ganha o interno, o governo do Estado, a prefeitura e, principalmente, a sociedade. Como já disse o vice-prefeito, isso é bom para que a sociedade entenda que aqui é um projeto de Estado, não um projeto político, é um projeto de entrega aos manauenses. Não temos custo com a mão de obra, eles ganham com a remissão”, ressaltou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!