Manaus, 7 de outubro de 2022

Geral

Nilton Lins divulga programação de Feira de Agronegócios, em Manaus Nilton Lins divulga programação de Feira de Agronegócios, em Manaus

Nilton Lins divulga programação de Feira de Agronegócios, em Manaus

Com informações da assessoria

A Universidade Nilton Lins divulgou a programação da sexta edição da Feira de Agronegócios. O evento será realizado entre 21 e 25 de setembro de 2022, no campus da instituição, situado no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus. A entrada é gratuita.

No total, são 87 atividades que incluem desde exposições e leilões de animais e equipamentos agrícolas a shows musicais, provas hípicas, concursos e uma extensa programação acadêmica, de cursos, workshops e palestras voltadas para novos empreendedores, estudantes e profissionais que atuam na área.

Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins será de 21 a 25 de setembro. Foto: Divulgação

Com 150 expositores regionais e nacionais, a previsão é superar os resultados do ano passado, quando o evento movimentou R$ 50 milhões em novos negócios e teve uma média diária de 50 mil visitantes.

“Estamos preparando um evento para toda a família se divertir e também para que o produtor e o criador rural possam conhecer e adquirir novas tecnologias que garantem um novo patamar para o setor primário no estado, desde o melhoramento genético de espécies e o uso da biotecnologia, mantendo o foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente único no qual estamos inseridos”, explicou o empresário e idealizador do evento, Nilton Lins Júnior.

Bioeconomia e ecoturismo

Outro destaque da Feira de Agronegócios da Nilton Lins é a extensa programação acadêmica, aberta ao público e com inscrições disponíveis no site www.cursosextensao.niltonlins.br/Cursos.

Ministradas por professores da universidade, pesquisadores e especialistas de diversos órgãos públicos e privados com atuação no setor, as atividades teóricas e práticas têm como meta qualificar e capacitar profissionais e todas as pessoas que também pretendem iniciar um novo negócio.

“Os desafios da Bioeconomia na Amazônia”, “Introdução a Pesca Esportiva”, “Produção de Cerveja Artesanal”, “Noções Básicas para a Produção de Mudas”, Resíduos da Agricultura Amazônica como Esfoliantes em Sabonetes”, “Desenvolvimento de Carreira no Agronegócio”, “Noções Básicas para Implantação de Agroindústrias” e “Ecoturismo como Oportunidade para o Produtor Rural”, são alguns dos temas que serão abordados nos workshops, palestras e cursos.

Shows e leilões

Paralelamente à programação acadêmica e exposições de animais, a VI Feira de Agronegócios da Nilton Lins apresenta uma série de outras atrações para a família, entre elas os shows musicais – três a cada noite – com destaque para as apresentações de:

  • Carlos Batata (no dia 21)
  • banda Rahvox (dia 23)
  • Wanderley Andrade (dia 24) e
  • Guto Lima (dia 25).

Na parte esportiva, o público também poderá conferir as provas de hipismo e três tambores com as melhores amazonas e cavaleiros do estado e ainda acompanhar os leilões e concursos leiteiros e que irá escolher o melhor doce de leite.

Além de amplo estacionamento gratuito e da segurança própria, o espaço contará com uma ampla praça de alimentação, com centenas de opções de lanches e refeições para agradar a todos os gostos.

Confira a programação completa em www.niltonlinsagro.com.br ou no Instagram @niltonlinsagro.

COMPARTILHE