Manaus, 9 de dezembro de 2022

Geral

Foto: Drance Jesuz/Seduc-AM
Foto: Drance Jesuz/Seduc-AM Foto: Drance Jesuz/Seduc-AM

Matrículas para novos alunos na rede pública do AM seguem até sexta

Procedimento está sendo realizado de forma on-line e por telefone.

Da redação

As matrículas para novos alunos na rede pública do Amazonas seguem até sexta-feira (12/2). O processo é para a rede pública estadual e para os alunos da rede municipal de Manaus.

O procedimento está acontecendo de forma remota, pelo Portal de Matrículas, no link www.matriculas.am.gov.br, ou pela Central de Atendimento de Matrículas, pelo número 0800 434-4040.

Caso o novo estudante esteja com a documentação completa, a matrícula deverá ser feita, prioritariamente, pelo Portal de Matrículas. O endereço eletrônico segue sendo o caminho mais rápido e eficaz para a reserva de vagas na rede pública e funcionará 24 horas.

Central de Atendimento

Para o novo aluno que tem a documentação incompleta, não tem os documentos necessários ou não possui acesso à internet, a matrícula deverá ser feita pela Central de Atendimento de Matrículas, no telefone 0800 434-4040. Diferentemente do site, a Central funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 7h às 19h.

Ao ligar para a Central, o pai ou responsável vai ouvir uma mensagem gravada, alertando-o de que a ligação será retornada (callback). A ideia deste procedimento é que não sejam criadas filas e, consequentemente, o solicitante não espere tanto tempo para ser atendido pela equipe da secretaria.

No retorno da ligação, o pai ou responsável deverá passar as informações do filho para que o atendente realize um cadastro e, em seguida, a matrícula na escola desejada. Caso não haja vaga na unidade, ele será alertado e deverá optar por outra escola.

A Central de Atendimento de Matrículas também estará aberta para tirar dúvidas sobre a matrícula.

As secretarias estadual e municipal de Educação informaram que não há a necessidade de se deslocar até as escolas, uma vez que a documentação completa deverá ser entregue somente após a retomada das aulas presenciais, ainda sem data definida.

Nenhuma unidade de ensino está realizando atendimento presencial, no momento.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: imprensa@seduc.net.

COMPARTILHE