Manaus, 27 de junho de 2026

Geral

Foto: Ygson França
Foto: Ygson França Foto: Ygson França

Manaus terá mutirão para emissão da Carteira de Identidade Nacional

Agendamento ocorre nesta quarta-feira, 20 de agosto.

Com informações da assessoria

Manaus terá mutirão para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O agendamento ocorre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, das 7h às 13h, nos Centros de Convivências Magdalena Arce Daou, Teonizia Lobo e CETI João dos Santos Braga.

Para participar do Mutirão da Cidadania, o primeiro passo é o agendamento, que será realizado presencialmente, com a disponibilização de mais de 3 mil senhas individuais e intransferíveis.

LEIA MAIS

Foto: Ygson França

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲

De acordo com a secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, o agendamento dará acesso ao atendimento entre os dias 25 de agosto a 5 de setembro, de segunda a sexta, nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) mais próximo do endereço do solicitante.

“Essa é uma determinação do governador Wilson Lima para assegurar e garantir os direitos dos cidadãos em relação à emissão da Carteira de Identidade Nacional. Nós estimamos atender cerca de 10 mil pessoas durante essas duas semanas de mutirão”, afirmou a secretária.

ENTREGA DA CIN

Os atendimentos serão realizados pelos servidores da SSP-AM, por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM).

De acordo com o diretor do IIACM, Mahatma Porto, além da solicitação do documento, o Governo do Estado fará a entrega de documentos de quem solicitou a CIN.

Atualmente, cerca de 21 mil carteiras ainda não foram entregues. Para fazer a retirada, o solicitante deve apresentar o protocolo de atendimento ou qualquer outro documento de identificação no mesmo PAC onde fez a solicitação.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

A SSP-AM reforça que os documentos obrigatórios para realizar o agendamento para a emissão da CIN são:

VALIDADE

As carteiras de identidades antigas têm validade até 2032, portanto não é necessária a troca imediata para o novo modelo.

A recomendação é que no Mutirão da Cidadania apenas as pessoas com urgência na emissão do documento procurem o atendimento.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!