Manaus, 24 de julho de 2024

Geral

Foto: João Viana/Semcom
Foto: João Viana/Semcom Foto: João Viana/Semcom

Manaus mantém serviços de saúde e limpeza no feriado da Padroeira do AM

Samu e maternidade Moura Tapajóz mantém plantão 24 horas.

Com informações da assessoria

A Prefeitura de Manaus informou que vai manter os serviços essenciais do município nesta quarta-feira (8/12), feriado da Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição. Serão mantidos os serviços referentes aos atendimentos de saúde e limpeza.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu 192 Manaus, manterá o sistema de plantão com atendimento 24 horas, o mesmo estabelecido para a maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz, no bairro Compensa, Zona Oeste.

Também estará disponível o programa de profilaxia da raiva humana que funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, s/nº, Chapada, zona Centro-Sul.

Para assegurar o acesso da população à vacina contra a Covid-19, a Semsa, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), estará ofertando, no horário das 9h às 16h, na praça Heliodoro Balbi – antiga praça da Polícia – Centro, a primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes.

Maternidade Moura Tapajóz. Foto: João Viana/Semcom

UBS

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive as que atendem no regime de horário estendido, não abrem neste feriado. O atendimento serão retomado na quinta-feira (9/12).

Limpeza

As atividades da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seguem em ritmo de plantão para serviços de coleta e varrição nas principais vias e pontos estratégicos da cidade.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!