Manaus, 17 de junho de 2024

Geral

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7/6)

Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Com informações da Agência Brasil

Terminam nesta sexta-feira, 7 de junho de 2024, às 23h59 (horário de Brasília), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, no site enem.inep.gov.br.

Para os moradores do Rio Grande do Sul (RS), um novo calendário será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por causa da calamidade pública causada por enchentes e temporais.

A solicitação de atendimento especializado ou tratamento por nome social também só poderá ser feita até o fim do prazo de inscrição.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2024.

LEIA TAMBÉM

Festas juninas, espetáculos e outros eventos estão na agenda cultural do AM neste fim de semana

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser paga até o dia 12 de junho pelos estudantes não isentos.

O pagamento pode ser feito por PIX, cartão de crédito, débito, em conta corrente ou poupança e por boleto, emitido na Página do Participante, onde também consta o QR Code. Os moradores do Rio Grande do Sul também terão isenção desse valor.

De acordo com o Inep, mesmo com condições especiais, os estudantes do Rio Grande do Sul poderão se inscrever no período regular normalmente.

ENEM

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e também é a principal porta de entrada para a educação superior no país.

Os resultados da avaliação podem ser usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.

Os estudantes que não concluíram o ensino médio também podem participar na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!