Manaus, 18 de julho de 2026

Geral

Foto: Rodrigo Fonseca/Ifam
Foto: Rodrigo Fonseca/Ifam Foto: Rodrigo Fonseca/Ifam

Ifam prorroga inscrições para especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias em Manaus

O prazo de inscrição segue até 17 de março.

Com informações da assessoria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) prorrogou até o dia 17 de março, o prazo de inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias, ofertado pelo Campus Manaus Centro (IFAM-CMC), em Manaus.

A seleção oferece 30 vagas e é voltada à qualificação de profissionais da educação que atuam ou pretendem atuar no ensino de Ciências e em áreas tecnológicas.

LEIA MAIS

Foto: Rodrigo Fonseca/Ifam

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲

INSCRIÇÃO

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio do sistema eletrônico do IFAM.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no site do IFAM-CMC.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será realizado em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, com base na análise documental, avaliação da Carta de Intenção e do Curriculum Vitae.

Das 30 vagas ofertadas, 24 são destinadas à ampla concorrência, 4 vagas são reservadas para ações afirmativas, contemplando candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas, e 2 vagas são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

SOBRE O CURSO

A especialização é direcionada a graduados em Licenciatura, Pedagogia, Normal Superior, Ciências ou Ciências Naturais, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso tem como objetivo aprofundar conhecimentos teóricos e metodológicos, promovendo a articulação entre ciência, tecnologia e práticas pedagógicas inovadoras. A formação busca contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem nos diferentes níveis de ensino, além de fortalecer a atuação de educadores na área científica e tecnológica.

INÍCIO DAS AULAS

O início das aulas está previsto para 21 de maio de 2026. As atividades serão realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira no período noturno e aos sábados pela manhã, com a oferta regular de uma disciplina (ou eventualmente duas) por mês.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!