O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) realiza ‘esquenta’ do McDia Feliz, neste sábado, 16 de agosto de 2025, das 9h às 13h, no Supermercado Super Nova Mosaico, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Durante o evento, será possível adquirir camisetas e tickets antecipados do Big Mac no valor de R$ 20, cuja renda será destinada a projetos e ações voltados para o tratamento e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
No Amazonas, a instituição beneficiada é o GACC-AM, que há mais de 26 anos atua no acolhimento de pacientes e famílias, oferecendo suporte médico, nutricional, psicológico e social.
LEIA MAIS
- Escritor Milton Hatoum é eleito para a Academia Brasileira de Letras
- Manaus recebe ‘Encontro Internacional de Capoeira Tradicional 2025’

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲
PROGRAMAÇÃO
A programação contará com a presença do mascote Soli, representantes do GACC e da cofundadora do Super Nova, Elisama Brito, madrinha da instituição e embaixadora do McDia Feliz no estado.
Diagnosticada com miastenia gravis, doença rara que causa fraqueza muscular por esforço repetitivo, Elisama faz questão de participar ativamente das campanhas solidárias.
“Cada gesto de solidariedade conta. Quando compramos uma camiseta ou um ticket do Big Mac, não estamos apenas adquirindo um produto, mas investindo em esperança, em tratamento e em mais qualidade de vida para crianças e adolescentes que enfrentam a luta contra o câncer. A minha história me mostrou o quanto o apoio da sociedade pode transformar vidas, e é isso que convido cada um a fazer: transformar, junto conosco”, destaca Elisama Brito.
O McDia Feliz é uma das maiores campanhas solidárias do país, realizada pelo McDonald’s desde 1988, revertendo parte da renda obtida com a venda do Big Mac para instituições que combatem o câncer infantojuvenil e investem em educação.