Manaus, 17 de junho de 2024

Geral

Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação  Foto: Divulgação

Faculdade de medicina Afya Itacoatiara abre inscrição para o vestibular semestre de 2024

Inscrições ocorrem até o dia 1º de junho de 2024.

Com informações da assessoria

A faculdade de medicina Afya Itacoatiara abre inscrição para vestibular semestre de 2024, no Amazonas, até o dia 1º de julho de 2024. As provas serão aplicadas no dia 7 de julho. Saiba como se inscrever.

O início das aulas está previsto para o dia 29 do mesmo mês.

A instituição, faz parte do maior hub de educação e soluções para prática médica do Brasil, está com várias modalidades de ingresso na unidade.

LEIA TAMBÉM

Faculdade de medicina Afya Itacoatiara abre inscrição para o vestibular de 2024
Foto: Divulgação

INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR DA AFYA ITACOATIARA

Para os candidatos ao vestibular, nas modalidades prova on-line e pela nota do Enem, são 50 vagas disponíveis.

É possível ainda optar pelo formato ‘Vestibular Contínuo de Medicina’, em que o candidato, após a inscrição, realiza a prova em horário agendado, no prazo de 48h, no site afya.com.br neste link direto.

A taxa de inscrição no vestibular é de R$ 350 e os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (92) 99245-8936 e (92) 99154-1376.

Para acessar o edital e obter mais detalhes acesse: Faça Medicina – Afya Faculdade de Ciências Médicas Itacoatiara.

A Afya Itacoatiara também está com inscrições abertas para alunos que queiram se transferir de uma outra instituição de ensino. Neste caso, não há necessidade de realização da prova, mas devem apresentar a documentação escolar que será avaliada pela direção da faculdade.

AFYA ITACOATIARA

A Afya Itacoatiara entrou em funcionamento em 2022 e trouxe um novo padrão de excelência em educação médica para a região, com modernas instalações e equipamentos de última geração.

“Utilizamos metodologias ativas que colocam os alunos como protagonistas do aprendizado. Simulações, estudos de caso e atividades práticas, desde o primeiro semestre, são algumas das ações que adotamos, preparando os futuros médicos para a realidade clínica”, ressalta a diretora da unidade Helen Oliveira.

A unidade conta com laboratórios avançados, simuladores realísticos e uma biblioteca completa com recursos digitais e espaços de estudo.

Comprometida com a comunidade local, a Afya Itacoatiara atua, também, diretamente com à rede pública de saúde do município, por meio de parcerias com as Secretarias de Saúde.

São prestados atendimentos à comunidade, supervisionados por professores médicos, o que permite aos estudantes ganhar experiência prática, enquanto contribuem para o bem-estar da população. “Essa colaboração é muito importante para fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade”, frisou a diretora.

Faculdade de medicina Afya Itacoatiara. Foto: Divulgação

AFYA

A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 32 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, sendo 30 com cursos de medicina e 16 unidades de educação continuada e pós-graduação em áreas médicas e de saúde. São 3.203 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) com mais de 20 mil alunos formados.

Com 25 anos de atuação em cidades de pequeno e médio porte, a Afya é pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina. 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers.

Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo ‘Valor Inovação’ (2023) como a mais inovadora do Brasil, e ‘Valor 1000’ (2023) como a melhor empresa de educação.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!