Manaus, 20 de abril de 2024

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Facebook, Instagram e WhatsApp têm problemas de acesso nesta segunda

Redes sociais utilizaram o Twitter para relatar o problema.

Com informações da Agência Brasil e G1

O Facebook confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (4/10), por meio do Twitter que usuários estão tendo dificuldades para acessar seus aplicativos, incluindo WhatsApp e Instagram. Em comunicado, a empresa afirmou que trabalha para resolver os problemas, “para que tudo volte ao normal o quanto antes”.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, informou o grupo norte-americano.

O WhatsApp também usou o Twitter para relatar o problema. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível”, diz o tuíte.

O Instagram afirmou que a rede social e “seus amigos estão passando por um momento difícil”.

“O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!#instagramdown”, informou.

A instabilidade na rede ganhou força no Twitter, principal rede social em atividade no momento, e está entre os assuntos mais comentados entre os usuários.

O que tem causado a instabilidade?

O problema atinge os usuários em todo o mundo.

O G1 divulgou que o executivo Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook, atribuiu a instabilidade das três redes a um “problema de rede”. Ele não deu outros detalhes.

E o Telegram

O Telegram tem sido a alternativa encontrada por usuários do WhatsApp a cada vez que a rede social cai (não é a primeira vez que o aplicativo fica fora do ar). Mas, nesta segunda-feira, a tentativa não deu certo.

Depois da pane global do WhatsApp, o Telegram também apresenta instabilidade.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!