Manaus, 6 de julho de 2022

Geral

Foto: Wesley Andrade/Divulgação
Foto: Wesley Andrade/Divulgação Foto: Wesley Andrade/Divulgação

Exposição fotográfica em Manaus homenageia profissionais da saúde

Os registros são do fotógrafo Wesley Andrade.

Com informações da assessoria

O Shopping Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, sedia uma exposição fotográfica em homenagem aos profissionais da saúde, a partir desta terça-feira (10/11). Os registros são do fotógrafo Wesley Andrade.

Conforme a organização, os profissionais homenageados atuam na prevenção e tratamento de doenças. A ação acontece no segundo piso (L2), próximo à loja Zara, e faz parte das ações do centro de compras em prol das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

A exposição segue aberta para visitação até o dia 30 e traz 14 profissionais, que foram iluminados com as cores que simbolizam as campanhas. “A ideia é valorizar esses profissionais, que diariamente cuidam e reforçam o autocuidado, saúde e bem estar dos seus pacientes”, comentou Andrade.

O fotógrafo revelou que esta foi a primeira vez que ele usou essa técnica de iluminação em seus trabalhos.

A médica Samira Ribeiro é uma das profissionais que ilustram o projeto. Além de atuar no combate a doenças, ela também já esteve do outro lado. Diagnosticada com leucemia, em maio do ano passado, a médica fez um transplante de medula óssea e, agora, comemora a cura.

“Tenho certeza que além da minha fé, o que me ajudou para que hoje eu esteja aqui comemorando um ano da minha cura foi o diagnóstico precoce, o fato de eu sempre realizar exames de rotina, de eu conhecer o meu corpo a ponto de perceber quando alguma coisa não estava indo bem e depois a assistência médica que eu recebi”, disse Samira.

Neste período do ano em que os movimentos contra o câncer ganham força, o conselho da médica é que a população não tenha medo de fazer exames de rotina e adote um estilo de vida mais saudável. “Eu, inclusive, brinco que até para você adoecer, tem que estar saudável, quanto melhor estivermos no momento de uma doença, com certeza mais rápido e de forma menos difícil vai ser sua recuperação”, ressaltou a profissional.

Além da médica, Renata Carvalho, Patrícia Couto, Patrícia Diniz, Rafaela Burgos, Montaha Jasserand, Aurélio Pinheiro, José Cabral Jr., João Francisco Tussolini, Geraldo Gomes, Marcelo Tapajós, Monica Bandeira, André Mancini e Gerson Mourão são os profissionais que posaram para as lentes do fotógrafo.

A exposição segue aberta para visitação até o dia 30 e traz 14 profissionais. Foto: Wesley Andrade/Divulgação

O fotógrafo

Natural de Brasília (DF), Wesley mora em Manaus há 25 anos, mesmo período em que atua profissionalmente como fotógrafo. “Meu forte sempre foi retratar emoções”, contou. Ele já foi fotógrafo dos principais jornais da cidade e contratado pela revista Veja e Caras.

Após vencer o primeiro Concurso de Fotografia do Parque Mindú, o fotógrafo viu a possibilidade do hobby se tornar profissão. “Nessa época recebi a proposta de trabalhar em um estúdio e hoje atuo em todas as áreas da fotografia”, disse.

Novembro Azul

Além da exposição, o Ponta Negra acaba de dar início às ações em apoio ao Novembro Azul. Assim como durante o Outubro Rosa, a fachada do centro de compras foi iluminada com a cor da campanha, em novembro, o prédio passou a refletir o azul. Além disso, em parceria com a UniNorte, as redes sociais do Ponta Negra passarão a divulgar informações sobre a prevenção, diagnóstico e prevenção do câncer de próstata.

“Nossa intenção é fortalecer ainda mais as campanhas, disseminar informação, promover reflexão e atenção com o autocuidado, devemos sempre estar atentos ao próprio corpo, fazer check-ups anuais e cultivar bons hábitos de saúde”, disse a coordenadora de marketing do shopping, Priscila Furtado.

Ela afirmou que o centro de compras continua seguindo todas as medidas de segurança e reforça a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção, higienização das mãos e o distanciamento social. “Tanto as atrações quanto as operações contam com protocolos de limpeza e higienização para assegurar a saúde e bem estar de todos os seus frequentadores”, informou o shopping.

COMPARTILHE