Manaus, 19 de junho de 2024

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Estudante de Itapiranga, no AM, alcança nota máxima na redação do Enem

Rilary Castro também foi aprovada no vestibular da UEA.

Com informações da assessoria

A estudante amazonense Rilary Castro alcançou a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022). A aluna é do município de Itapiranga, no Amazonas, distante 227 Km de Manaus.

A prova do Enem foi aplicada em novembro de 2022, com o tema ‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’.

Rilary Castro, de 18 anos, estudava na Escola Estadual Tereza da Silva Leal. Ela ressalta que intensificou os estudos e usava os intervalos das aulas para aprimorar ainda mais os conhecimentos.

“Eu estudava em tempo integral e nos intervalos das aulas, continuava estudando. Além disso, ao chegar em casa, descansava por algumas horas e logo retomava a rotina “, disse.

Rilary Castro – Foto: Divulgação

A aluna também foi aprovada no último vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para o curso de Engenharia de Materiais.

A estudante disse que o irmão mais velho foi o primeiro da família a ingressar na universidade pública, e que ela também sempre estudou para cursar o ensino superior, mas não imaginava ter bom desempenho na redação.

“Eu estou muito surpresa, não estava esperando essa nota. A minha ficha ainda não caiu. Eu estudava muito, mas nunca imaginei que pudesse alcançar essa nota. Eu e minha família, estamos muito felizes”, finalizou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!