Devido a alta procura pelos serviços de emissão do cartão PassaFácil gratuito à população, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), estendeu o prazo até o dia 31 de março de 2024, em Manaus.
De acordo com órgão, qualquer usuário do sistema de transporte coletivo que precisar solicitar a emissão do cartão, pode realizar o serviço de forma digital por meio da assistente virtual do Sinetram Sindy, pelo WhatsApp (92) 99194-9292.
Durante o período, quem solicitar a retirada nos terminais, incluindo a segunda via, não pagará a taxa de R$ 15 da emissão do cartão.
Se for emitir em um dos postos físicos (sede do Sinetram ou shopping Phelippe Daou) a cobrança dos R$ 15 permanece.

ÔNIBUS INTINERANTE
Outro serviço prorrogado é a ação itinerante, que continuará levando serviços de emissão do cartão PassaFácil gratuito à população até o dia 8 de março de março 2024.
A ação ocorre no estacionamento do Studio 5 Shopping e Convenções, localizado na avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555 – Distrito Industrial 1, das 7h às 12h e das 13h às 17h.
Durante o período, serão oferecidas 100 senhas para atendimentos pela manhã e tarde, para quem desejar emitir os cartões nas modalidades estudantil e comum.
Para emissão, é necessária a apresentação dos documentos de RG e CPF e, no caso de estudante, estar com o status aprovado no site www.estudantesmanaus.am.gov.br.