O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, vai além das homenagens e flores, a data também movimenta o comércio e reforça o vínculo afetivo entre quem presenteia e quem recebe.
No Manaus Plaza Shopping, a expectativa é de aumento no fluxo de clientes e crescimento nas vendas durante a semana que antecede a celebração.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, datas comemorativas podem representar um incremento médio de 20% a 50% no faturamento do varejo, especialmente em segmentos como moda, cosméticos, perfumaria, acessórios e serviços de beleza.
LEIA MAIS
- OdontoSesc oferece serviços gratuitos no bairro Cidade Nova em Manaus
- Inscrições da ‘Maratona Internacional de Manaus’ encerram no dia 10 de março

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲
PREPARAÇÃO DO COMÉRCIO
Vitrines ganham destaque especial e as lojas reforçam estoques e promoções para atender diferentes perfis de consumo.
A busca pelo presente ideal revela dois comportamentos marcantes: o presente afetivo, que carrega simbolismo, carinho e reconhecimento, e o presente utilitário, escolhido pela funcionalidade e pelo uso no dia a dia.
MIX DE OPÇÕES
Entre as opções disponíveis estão os chocolates e kits especiais da Cacau Show; bolsas e acessórios da Shop das Bolsas e da Moreno Acessórios Finos; peças de moda feminina da Margarida Chic e da Flor de Liz; além das semijoias da Portela Semijoias.
No segmento de beleza e perfumaria, O Boticário e Use Parfum apostam em fragrâncias e kits presenteáveis que tradicionalmente lideram as vendas nesta época do ano.
De acordo com o Adriano Aguiar, gerente de marketing do Manaus Plaza Shopping, Adriano Aguiar, a data tem um significado que ultrapassa os números. Sobretudo unindo as opções de presente afetivos e utilitários.
“O Dia da Mulher é um momento de reconhecimento e valorização. Percebemos que muitos clientes buscam presentes com significado, que expressem gratidão e afeto. Ao mesmo tempo, há quem prefira algo útil, que faça parte da rotina”, afirma Adriano.