Manaus, 29 de março de 2024

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Detran-AM reforça quais serviços são oferecidos de forma presencial e pede que população evite ir ao órgão

Órgão voltou a listar os únicos serviços disponibilizados.

Da redação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) informou, nesta segunda-feira (22/2), que permanece com parte das atividades presenciais suspensas. Em nota, o órgão reforçou quais serviços estão sendo oferecidos de forma presencial, e pediu que a população evite ir em busca de atendimento.

De acordo com o Detran-AM, o atendimento presencial para diversos serviços segue suspenso por conta do decreto estadual com medidas para conter o avanço da Covid-19.

Detran-AM reforçou quais serviços são oferecidos de forma presencial e pediu que população evite ir ao órgão. Foto: Divulgação

Serviços oferecidos

O órgão de trânsito explicou que os únicos serviços que estão sendo disponibilizados são:

  • renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na modalidade simplificada;
  • aulas teóricas de legislação por meio de teleaula;
  • liberação de veículo removido em blitz; perícia de acidente de trânsito;
  • vistoria para transferência de propriedade de veículo;
  • emplacamento para veículos novos e transferência veicular apenas para concessionárias e revendas de veículos, mas por meio de um despachante.

Segundo o Detran-AM, os alunos agendados para a troca de carteira estrangeira por CNH serão informados quando houver o retorno das aulas presenciais.

As dúvidas sobre os serviços podem ser esclarecidas por meio dos telefones ou e-mails disponíveis no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br).

Em um comunicado anterior, o Detran-AM informou que demais serviços continuam sendo realizados de forma eletrônica ou, em caso de urgência, de maneira presencial, mediante análise de um servidor do órgão.

“Tão logo o atendimento seja normalizado, o Detran-AM irá divulgar a população por meio da imprensa e das redes sociais”, conclui a nota enviada pelo órgão à imprensa.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!