Manaus, 18 de julho de 2024

Geral

Foto: Divulgação/Detran-AM
Foto: Divulgação/Detran-AM Foto: Divulgação/Detran-AM

Detran-AM agenda para entrega de CNH física por sistema drive-thru

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai abrir agendamento para e

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai abrir agendamento para entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) física, a partir desta quarta-feira (10/3). As entregas começam na quinta-feira (11/3), por sistema drive-thru.

A entrega será feita na antiga sede do órgão, na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, logo após o Viaduto Miguel Arraes, zona Centro-Sul de Manaus.

Atualmente, há 19 mil habilitações represadas por conta da paralisação das atividades do instituto. “Esses documentos começaram a ser represados a partir de janeiro, quando o Detran Amazonas precisou suspender as atividades em decorrência da segunda onda de Covid-19 no Estado. Agora, com o sistema drive-thru, vamos dar vazão à entrega dessas CNHs”, informou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá Barbosa.

A entrega da CNH pelo sistema drive-thru será somente por agendamento, realizado no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br), na aba Pessoa Física. Por dia, serão atendidas 216 pessoas. Inicialmente, a entrega será realizada de 9h às 15h, de segunda a sexta-feira. O período poderá ser ampliado, caso haja viabilidade, segundo o Detran-AM.

Detran-AM agenda para entrega de CNH física por sistema drive-thru. Foto: Divulgação/Detran-AM

Agendamentos só na próxima semana

Na tarde desta quarta, o Detran-AM informou que os agendamentos para as entregas de CNHs por sistema drive-thru estão encerrados até o dia 19 deste mês, “devido ao preenchimento de todas as vagas disponíveis”.

Segundo o órgão, um novo agendamento será aberto na próxima semana.

Dentro do carro

As pessoas que agendarem o recebimento da CNH nem precisarão descer do veículo para pegar o documento. No local, o atendente vai solicitar a documentação pessoal para confirmação dos dados e, assim que verificada, a habilitação física será entregue.

A estimativa é que sejam feitas 36 entregas por hora e uma média de 216 CNHs por dia. “Só poderá receber o documento a pessoa que estiver com o agendamento para o dia e horário marcado”, enfatizou o órgão.

De acordo com o Diretor-Técnico do Detran-AM, Amurinê Tomaz, se houver boa fluidez na entrega, há a possibilidade até de aumentar o número de documentos entregues diariamente. “Vamos estudar isso nos primeiros dias de entrega e, se percebermos que o atendimento está mais rápido do que programamos, nós diminuímos o tempo entre as entregas. Dessa forma, conseguimos aumentar a quantidade de entrega de CNHs”, explicou.

Atendimento

Desde que o Detran-AM interrompeu as atividades, no começo de janeiro, por conta da segunda onda da Covid-19, a renovação de CNH continuou na modalidade simplificada. Apesar disso, a entrega física do documento permaneceu suspensa.

Com o retorno da entrega da habilitação, os usuários que estavam só fazendo uso do documento digital, agora poderão ter o físico para trafegar.

*Matéria atualizada às 16h50 de quarta-feira (10/3/21).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!