Manaus, 23 de abril de 2024

Geral

Foto: Ivy Marcelle / Idam
Foto: Ivy Marcelle / Idam Foto: Ivy Marcelle / Idam

Conheça a Pitaya, a ‘fruta-do-dragão’ que é destaque no Amazonas

A fruta oferece uma série de benefícios à saúde.

Com informações da assessoria

A Pitaya, a ‘fruta-do-dragão’, tem ganhado destaque no Amazonas. A fruta oferece uma série de benefícios à saúde. Conheça.

Tanto a polpa quanto a casca da fruta são ricas em polifenóis, que têm ação antioxidante e contribuem no combate aos radicais livres.

Além disso, a casca possui um fitoquímico, que exerce a função de impedir o crescimento de células que podem causar o câncer. Por outro lado, as sementes colaboram para o bom funcionamento do estômago e do intestino.

Foto: Ivy Marcelle / Idam

Do ponto de vista nutricional, o consumo diário de uma porção, 100 gramas da fruta natural, é o mais indicado para se extrair ao máximo os seus benefícios. A fruta é de baixa caloria, contém cerca de 45 calorias a cada porção.

A nutricionista Deisy Souza deu três motivos para ter a fruta como uma opção. “Pitaya é rica em vitamina A e C, que fortalecem os sistemas imunológicos. Contendo bastante ferro em sua composição, ajuda a prevenir e tratar a anemia. E, por fim, há a presença de fósforo, cálcio e magnésio, que agirão no fortalecimento dos ossos”, disse a profissional.

A FRUTA PITAYA

A pitaya é chamada fruta-do-dragão, em razão da casca composta de escamas. Possui ainda betalaínas, espécie de pigmento presente em diferentes cores em flores e frutos, e que são um forte antioxidante natural, combatendo radicais livres, responsáveis por doenças degenerativas e o envelhecimento e morte celular.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!