Manaus, 28 de novembro de 2022

Geral

Complexo terá quadra poliesportiva. Foto: Alex Pazuello/Semcom
Complexo terá quadra poliesportiva. Foto: Alex Pazuello/Semcom Complexo terá quadra poliesportiva. Foto: Alex Pazuello/Semcom

Complexo viário do Manoa, em Manaus, terá área de lazer

Área de convivência e lazer fica na parte inferior do local.

Da redação

O complexo viário Professora Isabel Victoria, na Avenida Max Teixeira, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, conhecido como complexo do Manoa, está quase pronto para ser liberado ao tráfego de veículos. Na parte inferior do local, está sendo implantada uma área de convivência e lazer.

Embaixo do complexo, a prefeitura está construindo um parque de lazer com quadra poliesportiva, praça de alimentação, paisagismo, estacionamento e banheiros.

Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a ideia de criar uma área de lazer no local é da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que é presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo. “Fizemos com opções para a família, para que todos fiquem juntos, se socializem”, disse o prefeito. “Já o paisagismo é uma coisa bonita e vai amenizar o calor”, completou.

Em visita ao local na sexta-feira (11/12), Arthur afirmou que o complexo pode ser inaugurado a qualquer momento.

A área do parque de lazer tem 5 mil metros quadrados, sob o viaduto, e ficaria ociosa. “À medida que a obra ia avançando, percebemos que essa área iria ficar livre, para ser ocupada por qualquer pessoa, e muitas vezes isso não é feito da maneira que a cidade merece”, destacou a primeira-dama.

Veja fotos da obra:

COMPARTILHE