Manaus, 16 de julho de 2024

Geral

Foto: Eliena Monteiro/PEM
Foto: Eliena Monteiro/PEM Foto: Eliena Monteiro/PEM

Comércio de rua e shoppings de Manaus reabrem nesta segunda; leia os decretos

Esses estabelecimentos não poderão abrir aos domingos.

Da redação

O comércio de rua em geral e os shoppings de Manaus reabrem nesta segunda-feira (22/2), depois do período de medidas restritivas impostas pelo Estado. Mesmo com a flexibilização, esses estabelecimentos terão horário de funcionamento reduzido e não poderão abrir aos domingos.

Neste fim de semana, o Governo do Amazonas publicou os decretos nº 43.449 e nº 43.450, de 19 de fevereiro de 2021. Os documentos trazem ajustes nas medidas de restrição parcial e temporária de circulação de pessoas, tanto na capital quanto nas demais cidades.

Em Manaus, a partir de segunda-feira (22/2), fica permitido o funcionamento do comércio de rua em geral das 9h às 15h e dos shoppings centers das 10h às 16h, de segunda-feira a sábado. Está proibida a abertura desses estabelecimentos aos domingos.

Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus. Foto: Eliena Monteiro/PEM

As novas regras terão validade por sete dias na capital, mas, no interior, as medidas restritivas antigas foram prorrogadas até 28 de fevereiro.

O documento mantém a restrição de circulação de pessoas das 19h às 6h, em todo o Amazonas, ou seja, nesse horário, a população deve sair de casa apenas em casos de extrema necessidade.

Supermercados de pequeno, médio e grande porte, atacadistas, pequeno varejo alimentício e padarias continuam funcionando das 6h às 18h.

Os estabelecimentos registrados como restaurante na classificação principal do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), padarias, lanchonetes, sorveterias e similares, poderão abrir para o público das 6h às 16h, de segunda-feira a sábado, com capacidade restrita a 50% de ocupação.

Leia os decretos no documento, abaixo:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!