Manaus, 13 de julho de 2024

Geral

Foto: Ruan Souza/Semcom
Foto: Ruan Souza/Semcom Foto: Ruan Souza/Semcom

Chegada das Casas Bahia a Manaus deve gerar mais de 1 mil empregos diretos

Rede de móveis e eletrodomésticos promoveu reunião com o prefeito.

Da redação

O grupo Casas Bahia vai instalar filiais em Manaus, e a chegada da empresa deve gerar mais de 1 mil empregos diretos. As informações são da prefeitura, que participou de uma reunião com representantes da rede de móveis e eletrodomésticos, nesta quarta-feira (6/10).

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a empresa está alinhando estratégias e contrapartidas. O objetivo é movimentar a economia local e gerar empregos na capital.

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou do encontro com representantes da empresa VIA S.A, administradora das lojas Casas Bahia, nesta quarta.

“Manaus está de portas abertas para aqueles que desejam investir em nossa cidade, gerar empregos para a nossa população e movimentar a economia local”, disse o prefeito.

Representantes da rede se reuniram com o prefeito de Manaus, David Almeida. Foto: Ruan Souza/Semcom

A reunião com a diretoria administrativa da Casas Bahia, que aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, contou com a presença do diretor Norte/Nordeste, Paulo Fernando; diretor de Relações Institucionais, Hélio Muniz; diretor-executivo de Operações, Marcelo Ubriaco; diretora tributária, Alessandra Heloise; e o diretor de Expansão, Daniel Cremonini.

O diretor-executivo, Marcelo Ubriaco, explicou o plano de expansão da empresa para Manaus. De acordo com ele, a presença da rede na capital vai gerar mais de 1 mil empregos diretos e cerca de 20% a 30%, indiretos.

O grupo deve movimentar, em média, R$ 400 milhões por ano.

“O prefeito nos recebeu para que pudéssemos formalizar a chegada da Casas Bahia em Manaus. Nós mostramos os investimentos na região, os empregos e tudo que traremos de benefício para a cidade. Temos um ecossistema que transcende aquilo só de vender produtos, temos logística bem avançada e, com isso, serão inúmeros benefícios trazidos para o povo manauara de maneira simples, rápida e conectada”, explicou o diretor-executivo da empresa.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!