Manaus, 3 de maio de 2024

Geral

Foto: Mauro Neto/Secom
Foto: Mauro Neto/Secom Foto: Mauro Neto/Secom

Cetam abre mais de 3 mil vagas para cursos técnicos e especializações no Amazonas

Inscrições ocorrem até o dia 5 de fevereiro de 2024, pela internet.

Com informações da assessoria

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abriu mais de 3 mil vagas para cursos técnicos e especializações no Amazonas. As inscrições ocorrem até o dia 5 de fevereiro de 2024, pela internet.

Ao todo, serão 3.500 vagas disponibilizadas, sendo:

  • 1.145 para a Manaus e
  • 2.355 para o interior do estado
Foto: Mauro Neto/Secom

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas podem feita até o dia 5 de fevereiro 2024, pelo site da Comissão Permanente de Concursos (Copec), neste link direto.

Para participar, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos no ato da matrícula.

O processo seletivo será realizado por meio de análise do histórico escolar do ensino médio, com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática.

EDITAL

O Cetam vai ofertar o curso de Automação Industrial, voltado para atendimento da Indústria 4.0 do Polo Industrial da Manaus (PIM).

Em Manaus, a Escola de Educação Profissional Galileia terá pela primeira vez a oferta do curso Técnico em Enfermagem, uma demanda que veio da comunidade.

Para o setor primário, o Cetam oferta cursos para comunidades localizadas em municípios do interior, como o distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré (a 390 quilômetros de Manais), que irá receber o curso Técnico em Agropecuária.

Outra novidade para o interior do estado é a oferta, do curso Técnico em Hemoterapia no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), que teve a instalação recente de um Hemonúcleo na cidade.

Assim como o curso de soldador direcionado para os moradores do município de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus), onde há o Estaleiro Juruá, que fabrica embarcações de grande porte no estado.

TÉCNICO EM ENGERMAGEM INDÍGENA

Além dos cursos técnicos regulares, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) também oferece um curso técnico de nível médio em Enfermagem para indígenas em Manaus.

Para se inscrever no curso técnico, os candidatos devem possuir o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (Raní) ou Autodeclaração Étnico-Racial assinada pela Liderança Indígena da comunidade a qual pertence.

Os candidatos, também devem ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos no ato da matrícula.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!