Manaus, 5 de julho de 2022

Geral

Foto: Altemar Alcântara/Semcom
Foto: Altemar Alcântara/Semcom Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Árvore de Natal tem luzes ligadas na Praça da Matriz em Manaus; veja fotos

A estrutura tem 15 metros de altura e 6 de largura.

Da redação

Uma grande árvore de Natal teve as luzes ligadas, no início da noite deste domingo (22/11), na praça XV de Novembro, a Praça da Matriz, em frente à Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro Histórico.

A estrutura tem 15 metros de altura e 6 de largura. É a primeira grande árvore da campanha ‘Natal do Abraço’, da Prefeitura de Manaus, a ser acesa.

Foto/Altemar Alcântara/Semcom

A ação, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, contempla mais três espaços públicos com grandes árvores natalinas, além de decoração em ruas e avenidas de Manaus.

Batizada como ‘Arvore da Fé’, a estrutura traz a imagem de Nossa Senhora, que foi incorporada ao design, desde a base até seu ponto mais alto.

Além da praça da Matriz, outros locais públicos receberão as árvores do ‘Natal do Abraço 2020’. Elas serão erguidas na bola do Produtor, na Zona Leste, na Avenida Max Teixeira, Zona Norte, e no complexo turístico Ponta Negra, na ZZona Oeste.

Pelo quarto ano consecutivo, o artista plástico parintinense Juarez Lima é o responsável pela concepção da árvore da Matriz e pelas outras que vão iluminar a cidade nesse período.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Outras decorações

O eixo ‘Espírito de Natal’, que trata sobre a ornamentação de Manaus e engloba a montagem das grandes árvores, inclui ainda a decoração de ruas, avenidas e complexos viários da cidade, com ornatos natalinos iluminados em forma de laços, caixas de presentes, sinos, estrelas e anjos.

Entre as vias contempladas estão as avenidas 7 de Setembro, Eduardo Ribeiro, Efigênio Salles, Brasil, Darcy Vargas, Djalma Batista, Grande Circular, Maneca Marques, Santos Dumont, Mário Ypiranga Monteiro e Torquato Tapajós, além das ruas Pará e João Valério. Outros locais públicos também recebem o toque especial natalino, como o Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, a Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas e entornos do shopping Phelippe Daou, na Zona Leste, e da orla do bairro de Educandos, Zona Sul.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

COMPARTILHE