Manaus, 24 de julho de 2024

Geral

Foto: Deborah Melo/FAF
Foto: Deborah Melo/FAF Foto: Deborah Melo/FAF

Amazonas FC é campeão do Campeonato Amazonense 2023

Time venceu o Manauara por 1 a 0 e conquistou o título inédito.

Com informações da assessoria

O Amazonas FC é campeão do Campeonato Amazonense de Futebol 2023, o Barezão. O time venceu o Manauara por 1 a 0 e conquistou o título inédito.

O jogo da final do Campeonato Amazonense ocorreu no Estádio Carlos Zamith, na manhã deste domingo, 23 de abril de 2023.

A partida terminou em 1 a 0, com gol do artilheiro Luan Santos para o Amazonas FC.

“Ficamos felizes que iniciamos o Barezão 2023 com um clássico e finalizamos com um confronto inédito e histórico entre o Amazonas e Manauara”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Com o desempenho no campeonato estadual, os times garantiram vaga na Copa Verde e Copa do Brasil. O Amazonas FC representará o estado na Série C do Brasileiro 2023, acesso conquistado ainda em 2022. Já o Manauara EC representará o estado na Série D do Brasileirão.

Foto: Deborah Melo/FAF

AMAZONAS FC

Criado em 2019, o Amazonas FC conquistou seu primeiro título estadual, neste domingo, depois de um empate sem gols no jogo de ida. Na volta, no Estádio Carlos Zamith, a Onça Pintada, da Zona Leste, levantou a taça de campeão.

A busca pelo título estadual começou no dia 28 de janeiro, com o clássico entre Rio Negro e Nacional (Rio-Nal), organizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), e finalizou neste domingo, na final inédita entre Amazonas FC e Manauara EC.

Foto: Deborah Melo/FAF

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!