Manaus, 9 de agosto de 2022

Gastronomia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Restaurante promove ‘Noite Portuguesa’ com harmonização de sangrias em Manaus

Evento será na quinta (26/5), com menu do chef português Edson Cruz.

Com informações da assessoria

O restaurante Terra &Mar, em Manaus, promove uma ‘Noite Portuguesa’ com menu assinado pelo chef português Edson Cruz, na quinta-feira (26/5). Durante o evento, o chef vai ensinar e comentar cada prato, inspirado em sua terra natal, Lisboa, com a harmonização de sangria. A noite gastronômica especial terá início às 19h.

Aos participantes, serão oferecidas degustações de uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa.

O gestor do restaurante, Diego Simplício, fala sobre o evento.

“A proposta é sempre apresentar eventos diferenciados a população de nossa cidade com o máximo de interação. Estamos com vários projetos para apresentar e outros que já começamos. Neste o cliente pode esperar uma noite agradável com comida de qualidade, com um menu assinado pelo chef. da casa, Edson Cruz, regado às sangrias portuguesas, ao som de Fado e outros ritmos portugueses, tocado por Aline Fagan e Marcelo, que são músicos excepcionais e tocam muito, sem dúvidas vai ser uma noite excepcional”, destaca o gestor.

Restaurante Terra &Mar. Foto: Divulgação

Jantar ‘Noite Portuguesa’

O primeiro lote do jantar já está sendo vendido e pode ser adquirido na sede do restaurante, localizado na Avenida Mário Ypiranga, 1039, Adrianópolis, na Zona Centro-Sul.

Mais informações também podem ser obtidas pelo Instagram (@terraemarrestaurante) ou pelo número: (92) 98419-2558.

Saiba o que é Sangria e suas variedades

A sangria, também bastante conhecida como zurra, é uma bebida ou coquetel feita com base numa mistura de vinho tinto ou vinho branco, sumo (ou suco) de frutas, pedaços de frutos e açúcar. Pode levar outras bebidas como aguardente ou cachaça. Deve ser bebida bem fresca, se necessário, a gelo. É uma bebida associada a Portugal e Espanha.

Tradicionalmente, em Portugal, adicionam-se, à sangria, especiarias (pau de canela) e ervas aromáticas frescas (hortelã). Em algumas versões da sangria, é costume, misturar, também, outros tipos de bebidas alcoólicas, como por exemplo licor beirão ou macieira.

No país lusitano, existem diversas variedades de sangrias: algumas, em vez de utilizarem vinho, utilizam, por exemplo, vinho espumante com frutos vermelhos, como bagas de groselha, mirtilo e framboesas.

Conheça o cardápio do jantar

Welcome Drink
Sangria de espumante, bolinho de bacalhau artesanal e risole de camarão;

Entrada – Individual
Camarão al ajillo + sangria espumante – Camarão salteado no azeite com lâminas de alho, páprica, pimenta calabresa e deglaçado com vinho branco;

Prato Principal (Primeiro)- Individual
Lascas de bacalhau à lagareiro + sangria de vinho branco – Lascas de bacalhau grelhadas, guarnecidas com alho, cebola em rodelas refogadas no azeite
Acompanha, batatas ao murro, brócolis salteados, ovo cozido e azeitonas;

Prato Principal (Segundo) -Individual
Filé a café em louças de prata + sangria de vinho tinto clássico português que remete à épocas antigas onde este prato era servido em louças de prata – File grelhado e regado com delicioso molho, acompanhado de batatas fritas;

Sobremesa – (Petit manseng) – Individual
Pastel de Belém com sorvete de canela.

Bebida – Água

COMPARTILHE