Manaus, 24 de julho de 2024

Gastronomia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Espumantes: Henkell Freixenet participa da Feira Internacional de Vinhos em Manaus

Evento ocorre nesta quinta e sexta, 17 e 18 de agosto de 2023.

Com informações da assessoria

A Henkell Freixenet, empresa de espumante, participa da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia (Fiva), em Manaus. O evento ocorre nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de agosto de 2023.

Fabiano Ruiz, diretor executivo do grupo Henkell Freixenet no Brasil, estará em Manaus representando a marca na FIVA. “Essa troca de conhecimentos pode vir a ser crucial para impulsionar o desenvolvimento de novos mercados consumidores na região Amazônica”, comentou Fabiano.

De acordo com a marca, dados mostram que 1 em cada 10 espumantes vendidos no mundo é do grupo Henkel Freixenet. Já no Brasil, a presença da marca é ainda mais destacada: a cada 3 espumantes importados consumidos, 1 é Freixenet. “Esses números comprovam o quão grande somos no mercado e vamos continuar trabalhando para irmos sempre além”, disse o diretor executivo.

HENKELL

Fundada em 1832, na cidade de Wiesbaden, na Alemanha, a Henkell é uma empresa com mais de 190 anos de história no mercado e é considerado o espumante alemão mais exportado, estando presente em 100 países.

Resultado da união da arte francesa de produção de champanhe com a tradição alemã de elaboração de vinhos artesanais, os espumantes da Henkell possuem um sabor proveniente de uma cuvée exclusiva, feita com quatro uvas varietais, imortalizadas em cubas de inox – o blend de uvas é guardado em segredo pelos representantes da marca.

Foi a Henkell que trouxe ao mercado, em 1935, a versão Piccolo – a garrafa de 200ml. A palavra, que depois se tornou um termo genérico para garrafas pequenas de espumantes, é a marca registrada da companhia.

Em 2018, a Henkell se uniu à espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de cavas do mundo, originando o Grupo Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes.

FEIRA DE VINHOS

A Feira Internacional de Vinhos na Amazônia (Fiva) reúne profissionais do setor, enólogos, produtores e entusiastas. A ideia é apresentar um novo panorama para a indústria vinícola ao explorar novas localidades para consumidores apaixonados por vinhos.

Para os amantes do vinho, os ingressos do primeiro lote da Fiva podem ser adquiridos exclusivamente pelo site BaladApp, neste link direto. O preço cobrado é de R$ 150 (meia entrada) para ‘setor único’.

As compras online têm acréscimo de taxa.

Podem participar do evento pessoas a partir dos 18 anos de idade.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!