Manaus, 20 de outubro de 2021

Gastronomia

Foto: Abrasel/Divulgação
Foto: Abrasel/Divulgação Foto: Abrasel/Divulgação

Concurso ‘O Quilo é Nosso’ abre inscrições para restaurantes a quilo do AM

Concurso será realizado entre os dias 12 e 22 de outubro.

Da redação

O concurso ‘O Quilo é Nosso’ está com inscrições abertas para restaurantes a quilo do Amazonas. O evento gastronômico é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a revista Prazeres da Mesa e patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Sodexo. Entenda como funciona.

Em 2021, o concurso será realizado entre os dias 12 e 22 de outubro. De acordo com a organização, a iniciativa busca fortalecer e valorizar a comida a quilo.

Em 2021, o concurso será realizado entre os dias 12 e 22 de outubro. Foto: Abrasel/Divulgação

Incentivo aos restaurantes

Para Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel, neste momento de retomada das atividades presenciais, é fundamental promover a volta dos clientes a esses estabelecimentos. “É simbólico mostrarmos que o setor está preparado para atender com segurança, respeito e uma explosão de sabor à mesa”, ressalta.

Conforme o presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, o concurso incentiva a população a valorizar os sabores da terra.

“O principal objetivo é poder ajudar a alimentação fora do lar a se reerguer, cada vez mais, mediante o cenário pelo qual estamos passando. Até o dia de hoje, os empresários estão na luta para conseguir manter seu espaço e suas equipes. Precisamos voltar às nossas atividades e ao faturamento ‘normal’, até para contribuir com a receita fiscal do Estado”, afirma.

Imagine criar uma receita especial e deliciosa com os sabores brasileiros, cair no gosto do público e ser eleito o melhor restaurante a quilo do país? Essa a oportunidade ofertada pelo

Como funciona

O concurso ‘O Quilo é Nosso’ é dividido em três etapas.

Na primeira fase, cada restaurante deve criar uma receita especial para compor o buffet e inscrever o estabelecimento no concurso.

Os estabelecimentos serão avaliados por voto popular em seis critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção à Covid-19.

O voto popular e um júri técnico local elegem os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participante.

Na segunda etapa, o júri local avalia os pratos dos três restaurantes eleitos na primeira fase e escolhe o melhor em cada Estado.

Por fim, em uma apresentação que acontece em São Paulo, entre 18 e 20 de novembro, um júri técnico nacional avalia o prato vencedor de cada estado e elege o grande campeão nacional.

De acordo com a Abrasel, para os estabelecimentos, o concurso representa uma oportunidade de criar e testar novos pratos que mostrem a diversidade dos sabores e a criatividade dos chefs. “Além de atrair novos clientes e divulgar o negócio”, destaca.

Inscrições

O restaurante interessado tem até o dia 1º de outubro para realizar as inscrições.

Para inscrever o estabelecimento, o responsável deve ir à sede da Abrasel no Amazonas, localizada na Avenida Santos Dumont, 1350, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A entidade fica dentro do prédio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), situado de frente para o Aeroporto de Manaus.

O interessado também pode entrar em contato com a Abrasel-AM pelo número (92) 98292-0021.

Foto: Abrasel/Divulgação

COMPARTILHE