Manaus, 19 de setembro de 2024

Festivais

Foto: Hamyle Nobre
Foto: Hamyle Nobre Foto: Hamyle Nobre

Inscrições para o ‘Festival de Teatro da Amazônia 2024’ encerram nesta quarta-feira (4/9)

Evento ocorre de 29 de setembro a 13 de outubro.

Com informações da assessoria

As inscrições para o Festival de Teatro da Amazônia 2024 (FTA) encerram nesta quarta-feira, 4 de setembro de 2024. A programação vai apresentar 30 espetáculos.

Os editais de seleção dos espetáculos para as mostras Jurupari e Chico Cardoso estão disponíveis no link (https://linktr.ee/FETAM).

O evento será realizado de 29 de setembro a 13 de outubro de 2024, em Manaus.

LEIA MAIS

De Alok a Nando Reis: veja opções de shows para setembro de 2024, no AM

Foto: Hamyle Nobre

FESTIVAL DE TEATRO DA AMAZÔNIA

A 18ª edição do festival terá duas novas categorias para ampliar a representatividade de artistas da região amazônica: ‘Mostra Chico Cardoso’ e ‘Mostra Jurupari.

A Mostra Ednelza Sahdo compõe a programação com a seletiva de espetáculos de todo Brasil.

O evento é apresentado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura via Ministério da Cultura – Governo Federal: União e Reconstrução e pelo Nubank, realização da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com apoio da WEG e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

“Encerramos as inscrições para a Mostra Ednelza Sahdo, que abrange espetáculos de todo Brasil, porque a demanda foi muito elevada, superou o número de peças inscritas na última edição”, comenta Árlisson Cruz, integrante da diretoria da Fetam. “Temos muitas obras do Sudeste, especialmente de São Paulo”.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

A programação vai apresentar 30 espetáculos, sendo:

  • Mostra Jurupari -14 trabalhos – uma competição dedicada aos trabalhos inéditos produzidos no Amazonas e dividida em oito produções da categoria adulto e seis da categoria infâncias;
  • Mostra Ednelza Sahdo – 10 obras nacionais
  • Mostra Chico Cardoso – 6 montagens – que abrange produções dos estados da Amazônia Legal, como Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Os projetos serão analisados pela comissão de seleção de acordo com os critérios de qualidade artística, técnica e estética; concepção do espetáculo; currículo/Portfólio do proponente; e originalidade da encenação.

O resultado vai ser divulgado no site da Federação de Teatro do Amazonas (www.fetam.com.br).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!