Manaus, 9 de dezembro de 2022

Festivais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Artista Juarez Lima recebe alta médica após vencer Covid-19

Parintinense estava internado desde o dia 17 de fevereiro.

Por Stephane Simões

O artista plástico Juarez Lima recebeu alta médica, nesta quinta-feira (4/2), após vencer a Covid-19. Ele estava internado em uma unidade hospitalar, em Manaus, desde o último dia 17 deste mês.

“Deus me deu uma oportunidade gigantesca para eu lutar contra uma força maligna. Venci a Covid com a graça de Deus”, disse, na saída do hospital.

O parintinense recebeu alta um dia após o falecimento da esposa, a artista parintinense Irlani Maria da Cruz Fonseca Lima, 56, que estava internada há mais de 20 dias. Após complicações da Covid-19, ela veio a óbito na manhã de quarta-feira (3/2).

Juarez Lima dedicou uma homenagem à Irlani e publicou um vídeo, no Facebook, em que faz uma oração e relembra os bons momentos com a esposa.

Artista Juarez Lima recebeu alta médica após vencer Covid-19. Foto: Reprodução

“Deus levou para a sua glória a minha esposa amada. Uma mulher guerreira, obstinada, de grande resistência e de fé, dedicada, amorosa. Você vai fazer muita falta. Mas, tenha certeza, meu amor, que você combateu o bom combate, e agora descansa na graça de Deus”, falou.

Juarez Lima é um artista plástico reconhecido no Amazonas, especialmente pela confecção de alegorias para o Festival Folclórico de Parintins. Ele também tem história nos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em 2018, o artista levou o módulo alegórico ‘Lendária Boitatá’ para a arena do Bumbódro de Parintins.

Assista ao vídeo do momento da alta do artista: https://www.facebook.com/juarezdlimaarco/videos/3339805466124490/?d=n.

COMPARTILHE