O Zezão Handebol Clube se tornou tricampeão da Série Ouro de Handebol Masculino do Amazonas. Em partida na noite de domingo (22/11), no ginásio Rio Negro Clube, a equipe venceu o Handebol Coari por 35 a 29.
A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), é realizada pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM).
O tricampeonato do Zezão não foi fácil. A equipe teve à sua frente um confronto equilibrado, inclusive com um primeiro tempo atrás do placar, perdendo de 13 a 17 para os visitantes.
O segundo horário foi marcado pela insistência e muita tática da equipe do Zezão, que conseguiu melhorar a defesa, empatou, virou o jogo e arrematou mais esse título para o currículo.
Feliz com a vitória, o treinador do Zezão, João Carlos Granjeiro, destacou as dificuldades que a equipe passou ao longo do ano e exaltou o time do Coari.
“A pandemia nos trouxe muitos problemas, inclusive a falta de local para treinar, mas superamos isso e conseguimos manter o nosso nível de treinamento. Enfrentamos uma equipe forte, que cresce a cada ano e surpreende nas competições. Eles chegaram a fazer sete gols de vantagem e mostraram muita garra. Isso é muito bom, pois enxergamos o quanto o nosso esporte está evoluindo”, ressaltou.
Segundo o técnico, o fator experiência, adquirido ao longo dos anos, foi crucial para a evolução do Zezão em quadra.
“O conjunto e a experiência do nosso time sobressaíram-se e no momento mais difícil do jogo, foi melhor que o do adversário. Mantivemos a calma, o equilíbrio, fortalecemos os pontos fracos e de jogada em jogada conseguimos tirar a vantagem de Coari. Não à toa, somos agora tricampeões do estadual com um grupo forte, e que treina junto há mais de quatro anos. Estou muito feliz com o time e os familiares que nos apoiaram desde o começo da competição. Agora, é só comemorar”, comentou o treinador.
O Zezão ergue o troféu de campeão pelo terceiro ano seguido. “Nós podemos dizer que o Zezão é uma potência do Handebol na Região Norte. Afinal, além de ser tricampeão estadual, é o atual campeão da Taça Amazônica. Isso é reflexo de muito trabalho, não tem nada a ver com sorte. É dedicação do clube”, afirmou o presidente da LIHAM, Auricélio Pessoa.