Manaus, 28 de novembro de 2022

Esportes

Foto: Bruno Cecim/Agência Pará
Foto: Bruno Cecim/Agência Pará Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

Remo vence Paysandu e acessa a Série B do Brasileiro após 13 anos

Remo venceu por 1 a 0, com gol marcado por Salatiel.

Da redação

O Clube do Remo venceu o Paysandu Sport Club, neste domingo (10/01), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Com o resultado, os azulinos estão classificado para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Eles voltam para a segunda divisão após 13 anos.

O Remo venceu por 1 a 0, com gol marcado por Salatiel, aos 35 minutos do 1º tempo.

O clube paraense já está classificado para a Série B porque a partida entre Londrina e Ypiranga, no Paraná, terminou empatada em 1 x 1.

O diretor de Marketing do Clube do Remo, Renan Bezerra, celebrou a vitória. Segundo ele, a expectativa é que, em 2022, os jogos ocorram no novo Mangueirão.

“Estar na série B representa o aumento do número de jogos, praticamente dobramos, mais oportunidades de patrocínio, mais equipes vindo disputar jogos no Estado. A gente movimenta a cadeia produtiva com o acesso à série B”, destacou.

Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

Clássico

O clássico Re-Pa (Remo-Paysandu) foi um dos mais disputados dos últimos tempos. A possibilidade de classificação acirrou a tradicional rivalidade entre os times.

A Agência Pará informou que os jogos realizados no Estado estão sendo ocorrendo sem a presença de público.

“Com o acesso à Série B, vamos mostrar para todo o Brasil o potencial do nosso futebol. E, claro, o futebol é nossa vitrine, mas temos apoiado diversas modalidades, mostrando que aqui temos excelentes atletas”, afirmou Arlindo Silva, titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Paysandu

O Paysandu está fora da série B desde 2019. Após o jogo deste domingo, o presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, afirmou que, neste início de ano, a atenção está voltada para a inauguração do Centro de Treinamento do time.

“Apesar da situação crítica que o futebol passou, voltamos em agosto e tivemos a oportunidade de sermos o campeão estadual”, lembrou.

COMPARTILHE