Manaus, 24 de junho de 2024

Esportes

Foto: Fepiam
Foto: Fepiam Foto: Fepiam

Manaus terá ‘Torneio Relâmpago Indígena 2024’ no dia 13 de abril

Programação será realizada Sesi Clube do Trabalhador.

Da Redação

Manaus terá o ‘Torneio Relâmpago Indígena 2024’ no dia 13 de abril. A programação será realizada a partir das 8h, no campo do Sesi – Clube do Trabalhador, Zona Leste.

O evento esportivo é organizado pela Fundação dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), e busca fortalecer identidade dos povos originários no esporte.

As equipes de futebol indígena podem realizar inscrição, na sede da Fepiam, das 8h às 14h, até o dia 8 de abril 2024, localizada na Avenida Torquato Tapajós, ao lado do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz.

Foto: Fepiam

SOBRE O TORNEIO

A abertura do torneio contará com a entrada solene das equipes indígenas, autoridades locais e rainhas indígenas.

O início às festividades, terá o Hino Nacional que será entoado na língua materna dos povos indígenas, simbolizando o respeito e a valorização de suas tradições.

Estão previstos discursos que vão destacar a importância da preservação da cultura indígena e o papel do esporte na promoção da inclusão e da diversidade.

Paralelamente ao torneio, os participantes e visitantes terão a oportunidade de apreciar e adquirir peças únicas de artesanato indígena na feira que estará montada no local do evento.

SERVIÇO

Evento: ‘Torneio Relâmpago Indígena 2024’ em Manaus
Data: 13 de abril de 2024
Horário: a partir das 8h
Local: Sesi – Clube do Trabalhador, Zona Leste de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!