Manaus, 6 de julho de 2022

Esportes

O técnico Lecheva em treino do Fast. Foto: Divulgação/Fast Club
O técnico Lecheva em treino do Fast. Foto: Divulgação/Fast Club O técnico Lecheva em treino do Fast. Foto: Divulgação/Fast Club

Manaus FC e Fast entram em campo no sábado pelo Brasileirão

O Fast entra em campo às 15h, e o Manaus FC, às 16h do sábado (7/11).

Por Júlia Rodrigues

Com objetivos diferentes, dois times amazonenses entram em campo neste sábado (7/11), pela Série C e D do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão. O Fast Clube encara o Independente-PA, no Estádio Municipal Antônio Dias, também conhecido como Navegantão. Já o Manaus FC enfrenta o Ferroviário, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Apesar da vitória, o tricolor amazonense teve uma baixa no elenco. O meia Emerson Bacas retornou para o Porto Velho-RO, equipe que é dona do passe do atleta e havia emprestado o jogador para o Fast. Com a camisa do Rolo Compressor, foram nove jogos e nenhum gol marcado. O meia deixou uma mensagem para o agora ex-clube.

“Feliz por essa partida. Última partida. Agradeço ao Fast que abriu as portas para eu desenvolver meu trabalho. Sair daqui com um resultado positivo é o que a gente queria. E agora é dar sequência na competição. Sou muito grato ao Lecheva [treinador], ao Denis [presidente do Fast], ao Nildo, a todo mundo da comissão. Só tenho a agradecer a todos vocês. Isso foi um até logo”, disse.

Na série D, o Fast já encarou o Ji-Paraná no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, pela 10ª rodada. O jogo terminou em 3 a 2, e o Rolo Compressor garantiu os três pontos e se aproximou ainda mais da classificação para a segunda fase da competição. No sábado (7/11), o Fast enfrenta o Independente-PA, que é o quinto colocado do grupo 1,

Na 13ª rodada da Série C, disputada no último sábado (31/10), o Gavião do Norte deixou a vitória fora de casa contra o Paysandu escapar, aos 44 minutos do segundo tempo. O time esmeraldino precisou contar com o resultado dos outros adversários para entrar no G4.

No jogo da 14ª rodada contra o Ferroviário, o Manaus vai precisar garantir a vitória para se manter tranquilo e não perder a posição entre os quatro melhores da tabela. Em caso de derrota, o time amazonense pode perder a vaga para o próprio Ferroviário, que tem um ponto a menos (17) que o Gavião (18).

Nas redes sociais, o Manaus FC aproveitou para desabafar, fez agradecimentos e pediu apoio da torcida para a continuação do campeonato.

“Vamos continuar trabalhando duro para nos mantermos no G4 e o apoio de todos fará a diferença novamente, pois são mais 5 rodadas pela frente, 5 finais que jogaremos juntos”, escreveu o clube.

O Fast entra em campo às 15h, e o Manaus FC, às 16h do sábado (7/11).

COMPARTILHE