Manaus, 24 de julho de 2024

Esportes

Foto: Secom
Foto: Secom Foto: Secom

Governo do AM muda horários em dias de jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo; veja datas

Brasil estreia na Copa do Mundo na segunda, 24 de julho.

Com informações da assessoria

O Governo do Amazonas mudou os horários de expediente em dias de jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo 2023. Veja datas e horários.

A Seleção feminina estreia na Copa do Mundo 2023 na segunda-feira, 24 de julho.

A mudança vale para repartições públicas, autarquias e fundações do Estado durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023.

Foto: Secom

O decreto estadual acompanha a decisão do Governo Federal, que também alterou o horário de expediente em jogos da Seleção. As instruções referentes ao horário de funcionamento dos órgãos públicos no Amazonas constam no Diário Oficial do Estado (DOE) de 19 de julho.

A Copa do Mundo, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, começou nesta quinta-feira, 20 de julho, e vai até o dia 20 de agosto.

HORÁRIOS DO EXPEDIENTE NO ESTADO

De acordo com a portaria, a norma permite que os funcionários se ausentem e cheguem ao trabalho em até duas horas depois do fim dos jogos. Desta forma, no dia 24 deste mês, o expediente começará às 11h.

No dia 2 de agosto, a jornada de trabalho começará às 10h.

O decreto que determina o ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial e prevê que a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) organize o banco de horas, com possíveis compensações por parte dos servidores do Poder Executivo. Além disso, estão ressalvados todos os procedimentos já agendados pelo sistema de Saúde.

O Executivo Estadual também determinou ainda que a Secretaria de Educação (Seduc) promova a compensação das horas normais de ensino.

DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA (MANAUS):

24 de julho– Brasil x Panamá, às 7h (segunda-feira)

29 de julho – Brasil x França, às 6h (sábado)

2 de agosto – Brasil x Jamaica, às 6h

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!