Manaus, 7 de outubro de 2022

Esportes

Foto: Divulgação/Conmebol
Foto: Divulgação/Conmebol Foto: Divulgação/Conmebol

Flamengo e Athletico-PR disputam final da Libertadores no dia 29 de outubro

Decisão será no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).

Com informações da Agência Brasil

Flamengo e Athletico-PR vão disputar a final da Libertadores da América. A decisão pelo título da competição continental acontece no dia 29 de outubro de 2022, no estádio Monumental de Guayaquil, localizado no país sul-americano Equador.

O time rubro-negro chega a final após derrotar o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7/9) no Maracanã.

Já o Athletico-PR se classificou para a decisão da Libertadores após empatar por 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, na terça-feira (6/9). O “Furacão” fez valer a vantagem conquistada no primeiro jogo da semifinal, há uma semana, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde venceu por 1 a 0.

Final da Liberatores da América. Foto: Divulgação/Conmebol

Final brasileira na Libertadores

A final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR será a quinta da história entre duas equipes do Brasil.

A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar a conquista continental, mas o troféu ficou com o Internacional.

Em 2020, o Palmeiras conquistou o título ao superar o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã.

A última decisão continental entre dois brasileiros também foi conquistada pelo “Verdão”, que derrotou o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, no dia 27 de novembro de 2021 no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

COMPARTILHE