Manaus, 7 de outubro de 2022

Esportes

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal Foto: Arquivo Pessoal

Clássico entre Flamengo e Vasco promete animar a quinta dos amazonenses

Clubes cariocas voltam se enfrentam nesta quinta, no Maracanã.

Por Júlia Rodrigues

Com objetivos diferentes no campeonato, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (4/2), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. O clássico dos milhões promete animar a noite de quinta dos amazonenses.

A rivalidade entre os clubes cariocas é uma das maiores do futebol nacional, o que multiplica as emoções da partida e transforma cada duelo em uma final.

Torcedor do Flamengo, Victor Figueira comentou que o sentimento pré-confronto é de muita ansiedade.

“Será um jogo bastante importante para as duas equipes. O Flamengo em busca do título e o rival com chances de sair e afastar de vez o fantasma do rebaixamento. São 16 jogos de invencibilidade do Mengão, e eu espero que o resultado seja o mesmo do primeiro turno, a vitória rubro negra”, disse o flamenguista.

Victor comentou, ainda, que antes da pandemia da Covid-19, a família costumava se reunir para assistir aos clássicos. Tudo sempre virava uma grande bagunça, já que boa parte dos familiares do flamenguista é formada por vascaínos. Para o jogo desta quinta, ele optou por assistir sozinho para preservar os membros da família que são do grupo de risco.

Victor Figueira, torcedor do Flamengo. Foto: Arquivo Pessoal

Do outro lado, Nadson Matos, torcedor do Vasco, disse que não confia na vitória, diante do desempenho do elenco durante o campeonato. Mas, ele não descarta a possibilidade do Cruzmaltino sair com os três pontos.

“Clássico é clássico. O Vasco em jogo contra o Flamengo muda totalmente o espírito da equipe e ainda por cima lutando contra o rebaixamento. Será um bom jogo”, comentou o vascaíno.

Nadson explicou que, em tempos normais, assistiria o jogo na sede da torcida organizada do Vasco em Manaus, mas, desta vez, optou por ver a partida sozinho.

“Assistirei sozinho por motivo de estar confinado dentro de casa, sem poder torcer na força jovem do Vasco, na qual eu gostaria de assistir o jogo. Vasco x Flamengo é 1000 vezes mais agradável no ambiente”, explicou.

Nadson Matos, torcedor do Vasco. Foto: Arquivo Pessoal

Partida

O Flamengo chega para o clássico com o objetivo de se aproximar ainda mais da liderança, que hoje é ocupada pelo Internacional. Além da busca pelo título, de quebra, o Rubro-Negro pode complicar ainda mais a vida do Cruzmaltino na tabela, que nessa reta final de campeonato, luta contra o rebaixamento.

Já o Vasco chega para o clássico com o objetivo único de vencer. Derrota ou empate aumentam as chances do time entrar na zona de rebaixamento do campeonato. O gigante da colina também pode complicar a vida do rival rubro negro, pois, em caso de vitória, as chances de título do Flamengo reduzem.

O jogo começa às 20h, horário de Manaus. O confronto será transmitido pela Rede Globo com exclusividade pelo Premiere, canal fechado.

Retrospecto do confronto

O Flamengo tem a maior sequência sem derrota para o Vasco. Em 16 partidas, são 7 vitórias e 9 empates desde o último triunfo vascaíno, em 2016, pela semifinal do Campeonato Carioca, realizada em Manaus.

No Maracanã, o Vasco não ganha do seu grande rival desde setembro de 2015, quando fez 2 x 1, com gols de Rodrigo e Nenê.

Recorde na Arena da Amazônia

No dia 24 de abril de 2016, o confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca, em que o Vasco venceu por 2 a 0, levou 44.419 torcedores para as arquibancadas da Arena da Amazônia.

O número de presentes no estádio bateu o recorde de público, que pertencia à época da Copa do Mundo, quando Honduras x Suíça receberam 40.322 pessoas, no dia 25 de junho de 2014. A renda do duelo carioca foi de R$ 3.531.240,00.

COMPARTILHE