Manaus, 28 de maio de 2024

Esportes

Foto: Fillipe Barroso/Fepiam
 Foto: Fillipe Barroso/Fepiam  Foto: Fillipe Barroso/Fepiam

Atleta indígena enfrenta oponente russo em luta de MMA em Manaus

Luta ocorre neste sábado, 11 de maio, no Lions Fights MMA, Zona Norte.

Com informações da assessoria

O atleta indígena Mateus Kokama enfrenta oponente russo Zulyar Sharafidinov, conhecido como Zurickem, em luta de MMA em Manaus, neste sábado, 11 de maio de 2024. A luta vai ocorrer ás 19h30, no Lions Fights MMA, situado na Rua Louro Branco, nº 170, Monte das Oliveiras, Zona Norte.

Aos 22 anos de idade, Mateus Kokama já coleciona o histórico de 12 vitórias invictas no gi-nogi no Lions Fights, e agora ele se lança no cenário MMA na arena Lions, sob a orientação de seu mestre, Edmilson Freitas, da Coral Negra de Jiu Jitsu.

Foto: Fillipe Barroso/Fepiam

Treinando desde os 5 anos de idade sob a tutela de seu pai e instrutor, Eliel Kokama, Mateus absorveu as técnicas de luta e se dedicou incansavelmente ao seu aprimoramento.

Além disso, tem participado de diversas competições, treinando de segunda a sexta-feira para enfrentar seus adversários.

Para Eliel, o pai de Mateus, o esporte é mais do que uma atividade física; é uma ferramenta poderosa para moldar o caráter e o futuro dos jovens.

“Desde cedo, incentivo meu filho a se envolver em atividades esportivas, com o objetivo de mantê-lo afastado das influências negativas. O esporte desempenha um papel crucial no desenvolvimento dos adolescentes, ao ensinar disciplina mental e física, promovendo assim uma vida mais responsável. Meu desejo para meu filho é que ele alcance a vitória. É emocionante vê-lo lutando, e eu vibro junto com ele. Na hora de entrar no ringue, desejo a ele determinação e sabedoria para aplicar as técnicas que aprendeu”, disse.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!